por Wilian Delatorre

Wilian Delatorre > Agência de Turismo
Passagens Aéreas > Passagens Aéreas com Milhas>
Hotéis > Seguros > Locação de carro

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Da desesperança ao sonho da lua de mel


Semana passada ao surgir uma dúvida no site Falando de Viagem sobre a possibilidade do cliente ter o cartão Black do Itaú sem ser do Segmento Personallité eu enviei um email para a minha gerente do Uniclass. Minutos depois após uma pesquisa na central deles, ela me respondeu que a adesão ao cartão só acontece por convite. No final da ligação ela me perguntou o que poderia fazer, estava com 32.000 milhas no cartão e precisava emitir 1 passagem ao menos para a sua lua de mel. Ela já estava quase desistindo porque ao mesmo tempo estava mobiliando o apto. novo e a agência de turismo pediu R$ 9.000,00 para 1 semana na Costa Rica, só a parte aérea seria R$ 5.000,00.

Após uma rápida pesquisa eu sugeri a ela que enviasse urgente os pontos para a TAM para tentar emitir o trecho GRU-LIM (Guarulhos x Lima) no site eles estavam pedindo 8.000 pontos o trecho, ou seja, seria o valor exato para a primeira etapa do meu plano. Cinco dias após a transferência os pontos estavam no Tam Fidelidade, ela emitiu rapidamente o trecho sugerido. Feito isso eu emiti na minha conta LIFEMILES da Taca e Avianca o trecho Lima x San José (Costa Rica) foram 40.000 pontos, com um custo de R$ 1.560,00, (dólar+IOF) eu os havia comprado numa promoção 2x1.

Todos ficaram contentes com a operação: Eu que pude realizar o sonho da lua de mel de um jovem casal, o casal que quase havia desistido do projeto, as cias. aéreas que emitem um passivo que são as milhas aéreas e o povo e o governo da Costa Rica que receberão mais dois turistas. Essa estratégia gerou uma economia de R$ 3.000,00 que poderá ser bem usado em hospedagem e transportes.

Em breve os relatos e a fotos.


Abraço a todos!