por Wilian Delatorre

Wilian Delatorre Personal Travel,
o seu agente pessoal de passagens com milhas e roteiros.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

12 de Agosto - Final da parceria GOL e AA


No dia de 12 Agosto de 2012 chega ao final a parceria entre GOL e American Airlines. Após a injeção de alguns milhões de dólares na cia. brasileira a americana Delta solicitou o final da parceria com a sua concorrente.

Agora o participante Smiles terá até o 12 de Agosto de 2012 para emitir sua passagem com vencimento até de 12 agosto de 2013. Após o dia 12 não será mais possível efetuar nenhuma modificação na data ou trajeto.

O programa Smiles deve muito do seu crescimento a essa parceria com a American Airlines. Dona de muitas frequências no trecho Brasil - EUA a cia. americana investe pesado e acredita no potencial do mercado brasileiro. Outra vantagem era a possibilidade de consulta no programa próprio Aadvantage para facilitar a busca e emissão de bilhetes prêmio quando ligado na central Smiles.

A Gol agora só terá parceiros SkyTeam para o seu programa de milhagens. (Air France, KLM e Delta) além de acordo codeshare com a Korean e Aerolineas Argentinas. Eu penso que a médio prazo a GOL cederá ao discurso do seu presidente Constantino Júnior e ingressará na aliança SkyTeam.

Em relação a Delta torço muito para que melhore o seu atendimento, disponibilidade de assentos, aeronaves e frequências. Hoje as perspectivas não estão boas para o Smiles, mas sempre há tempo para melhorias.