por Wilian Delatorre

Wilian Delatorre Personal Travel,
o seu agente pessoal de passagens com milhas e roteiros.

domingo, 13 de maio de 2012

Avaliação do Voo TACA - São Paulo x Miami



Buenas amigos!

Hoje escreverei sobre o voo que realizei em Abril com a companhia TACA.

Passagens: Na classe executiva, compradas em 10 x sem juros via agência. Foi a primeira vez que utilizei o serviço de uma agência, tudo isso devido a um erro besta da central de reservas AVIANCA. Fui obrigado a transferir minha passagem voando AVIANCA com milhas Lifemiles rumo a Fort Lauderdale para março de 2013.

Check-in: Realizei o check-in online que abre 24 horas antes do embarque. Confirmei todos os dados via site e imprimi os vouchers. Nota 10!

Embarque: Cheguei no começo da tarde em São Paulo e só pegaria esse voo na madrugada do dia seguinte. Me dirigi até o Mercure Guarulhos e utilizei para o pagamento os meus vouchers do Le Club da rede Accor, custo ZERO! O embarque respeitou todas as regras e foi realizado no horário pré determinado. Nota 10!

Vôo: A bordo de um A 320, o voo seria aproximadamente de 10 horas, cinco horas até Lima e de Lima a Miami mais cinco horas. O serviço foi muito bom! Cerca de 2 horas após a decolagem foi servido um pequeno almoço, com opções de quiche ou omelete e de bebidas suco ou água. Nota 10!

Desembarque em Lima: O aeroporto Internacional Jorge Chavéz realmente merece as premiações que obteve nos últimos anos. Mas nesse dia tive azar, o corredor para conexões internacionais estava completamente lotado e uma fila enorme rumo ao raio-x era um desafio para o meu próximo embarque. Como o horário era apertado procurei uma funcionária do aeroporto para me passar a frente por conta da minha filha de 2 anos que estava impaciente. Fui direcionado para um outro corredor e passei pelo raio x. Ao chegar no meu portão, a visão do inferno! Umas 100 pessoas se amontoavam no pequeno espaço ao lado do finger. Eles tinham sido vítimas de um overbooking no dia anterior e tentavam desesperadamente embarcar nesse voo. Cerca de 15 minutos depois a funcionária da TACA oferecia dinheiro para quem desistisse desse voo e fosse relocado em outro. Me fiz de surdo e cerca de uma hora depois embarcamos rumo aos EUA. Resumindo um atraso de 1 hora e meia da cia. TACA. Nota 4!

Voo para Miami:
Voo tranquilo, foi servido um almoço com opções de peixe, carne ou frango. Talheres de metal, de bebidas era possível escolher entre vinho, cerveja ou refrigerantes. De sobremesa cheesecake de cereja. Tudo muito gostoso! De entretenimento era possível assistir filmes ou seriados na tela instalada na parede da aeronave. Notat 10!

Desembarque em Miami: Como estávamos na primeira fileira da aeronave descemos por primeiro e nos dirigimos a imigração, sem nenhuma complicação. Nota 10!


Resumo geral: Nota 9!
Gostei muito de ter voado TACA, a simpatia da tripulação foi o diferencial. Pena que houve um atraso em Lima que me deixou receoso para um atraso maior. Se voaria TACA novamente? Com certeza! Espero em breve conseguir uma passagem de volta dos EUA, utilizando o programa Lifemiles.

Abraço a todos!