por Wilian Delatorre

Wilian Delatorre > Agência de Turismo
Passagens Aéreas > Passagens Aéreas com Milhas>
Hotéis > Seguros > Locação de carro

sábado, 25 de agosto de 2012

Business Plus - A Classe Executiva da Iberia - Parte 1



Olá turma!

Vou escrever hoje sobre a Businnes Plus - a classe executiva da Iberia, já tinha escrito um pouco da minha experiência no começo de vida do blog, Como é o voo em classe executiva? mas volto ao assunto por conta do recente interesse dos consumidores brasileiros ao utilizarem o Iberia Plus - beneficiados pela promoção " Multiplus - Le Club que permite que cada ponto nos programas se transforme em 2,5 pontos no programa espanhol.

Com essa oportunidade é possível viajar na classe executiva da Iberia em direção a Madri ou Barcelona por:

20.000 pontos Multiplus > 20.000 Le Club > 50.000 Iberia - Trecho One way (uma direção)

ou

40.000 pontos Multiplus > 40.000 Le Club > 100.000 Iberia - Trecho ida e volta


Geralmente a passagem comprada na Iberia na classe executiva, fica na casa dos R$ 6.000,00 é ou não é uma grande oportunidade?

A minha experiência com a Business Plus começou no dia 12 de Agosto de 2009 em Roma na fila do check-in. A moça digitava sem parar no computador e a fila aumentava, eu morrendo de sono já estava pensando nas próximas 12 horas de aperto e agonia na classe econômica e o atendimento das aeromoças( a mais nova tinha 55 anos) cordial e caloroso me oferecendo um pão seco e chá - Hai pãn? Té? - cruzes! Foi então que aquela atendente linda e maravilhosa (agradeço até hoje) me avisou que voltaria de classe executiva e além disso conheceria a sala vip da Iberia em Madri. Foi por esse fato que me interessei em entender como funcionava esse negócio de milhas aéreas e também qual teria sido o motivo do upgrade, meses depois descobri que foi por conta de um overbooking.

A Experiência: Ao chegar no gigantesco aeroporto Barajas me dirigi a Sala Vip da Iberia - Salas Vips Iberia e pude desfrutar de uma excelente refeição no buffet. As opções de bebidas são enormes, assim como as sobremesas.



A bordo: Depois de quase perder o voo para o Brasil entrei no avião um Airbus A340-600 ofegante. Conheci então o assento Business Plus - totalmente retrátil e operado por controle remoto, o alemão que estava ao meu lado ficou até meio bronqueado de tanto que eu mexia naquele assento! rsrs. Vejam as fotos:



Características:



A viagem foi a melhor que eu já fiz! Tudo transcorreu da melhor maneira possível. Cerca de 2 horas após a decolagem de Madri foi servido o almoço, no qual eu pude escolher, as opções de pratos são elaboradas por chefs espanhóis premiados com estrelas Michelin.

Na época escolhi um prato com arroz vietnamita, goiabada e lombo de porco! Uma delícia!!! De bebidas provei um espumante italiano e de sobremesa sorvete artesanal!

Quase chegando ao Brasil teve mais um lanchinho com direito a café espresso
e uma variedade enorme de pães artesanais de longa fermentação, bem diferentes dos pães-pedra servidos na classe econômica.

Continua.....