por Wilian Delatorre

Wilian Delatorre > Delatorre Agência de Turismo
Passagens Aéreas > Hotéis > Seguros > Locação de carro e Assessoria para Vistos de Turismo

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Combinando Avios - Iberia Plus x Executive Club



Olá turma!

Dando prosseguimento a utilização dos pontos Avios das cias. Iberia e British vou demonstrar para vocês como combinar os pontos de um programa para outro. Lembrando que a melhor maneira de fazer isso hoje em dia é através da promoção vigente entre o Multiplus Fidelidade e o Le Club da rede Accor,Promoção Multiplus x Le Club onde é possível converter 1 ponto Multiplus em 1 pontos Le CLub, normalemnte ganha-se apenas meio ponto para cada 1 ponto enviado. Com isso você multiplica cada ponto ganho em 2,5 na Iberia e consequentemente os mesmos 2,5 na British através do "Combine my Avios".



Vá até a área segura do site da Iberia e no final da página entre em "Combine my Avios"



Após isso aparecerá uma tela em que você terá que preencher os dados da sua conta Iberia Plus e da sua conta Executive Club.


Provavelmente dará um erro, por conta da ordem dos sobrenomes de cada cartão. A Iberia utiliza o nome do Meio - Sobrenome e Primeiro Nome como ordem e a British utiliza o último nome, o nome do Meio e o primeiro nome como ordem. Para solucionar isso existe a possibilidade de transferência via central do Executive Club da British em português, a central fica na Alemanha e o atendimento no meu caso foi super rápido e cortês. Você precisará informar apenas o números das 2 contas e o montante a ser transferido, em menos de 1 minutos as milhas estarão na sua conta Executive Club. O telefone é 0800 - 891 2732.


A grande vantagem do Executive Club é a possibilidade de emissão de apenas um trecho (one way) nas cias parceiras (OneWorld) o que não é possível no Iberia Plus, isso dá muito mais liberdade para o consumidor além do fato de permitir um stop over em Londres. Além disso é possível emitir um bilhete prêmio com Avios - Avios + Dinheiro e compra instantânea de mais Avios. Caso você não tenha o total de Avios necessários o próprio sistema te permite de maneira rápida e descomplicada emitir a tão sonhada passagem. Fiquem atentos, aproveitem essa promoção e conquistem muitos AVIOS! Boa viagem a todos!

Atualização - 20/09/2012 - Ligando na central do Executive Club foi confirmada a informação da necessidade das contas Iberia Plus e Executive Club terem 3 meses de existência.

201 comentários:

  1. Olá Wilian! Você sabe me dizer quanto tempo leva para transferir os pontos da Accor para a Iberia?

    Um abraço,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Olá Ricardo!

    A minha última transferência levou 6 dias. Mas oficialmente no site eles pedem 4 semanas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Quantas milhas multiplus vc trocou William? Troquei 40k, suficientes para uma Business na Iberia mas fiquei tentado a mandar mais 100k. O que vc acha?

    ResponderExcluir
  4. Transferi 50K pontos para a Accor e está me “coçando” para transferir pela Iberia onde consultei e existem boas opções para vôos para Madri.
    Li no post que para pegar vôos pela Oneworld não é tão simples como parece, mas sabe dizer se para resgatar pela Iberia mesmo é tão complicado assim, tendo em vista que conseguiria uma passagem ida e volta para Madri por 50K Avios.
    Na minha cabeça a conta é a seguinte: 20K multiplus = R$ 600,00 = 50K Avios = 1 passagem ida e volta para Madri.

    O que acha da minha matemática e planos??

    Mais uma vez obrigado

    ResponderExcluir
  5. Para o leitor "Unknown", mandei 50k, minha mãe mandou 18 e minha prima 30k. Mande os 100k sem medo é uma das melhores oportunidades com milhas hj no mercado brasileiro.

    Mas conserve-as no Le Club, na hora certa vc manda para a Iberia e depois caso for conveniente para a British.

    Para o Anonimo, siga as instruções que te dei no site Falando de Viagem, vc vai ver que vale muito a pena esse sistema. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Valeu pela resposta Willian!!!

    Só estou meio assim porque tenho "muito medo", rs, de perder milhas. Tipo transfere para a Iberia depois acontece alguma mudança no programa, algo do tipo...heheheh

    E já pensei em tranferir do Le Club só quando precisasse, mas tem o risco de perder a proporção de 2,5:1, não acha??

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  7. Sim, podem acontecer mudanças. Mas mandando na proporção 1:1 vc já garante uma proporcionalidade em inúmeros programas. Não creio que eles mudarão a conversão para a Iberia. Medo deve ter tido Cristovão Colombo ao sair de Genova sem saber no que ia dar. hehe.

    ResponderExcluir
  8. Procurei essa opção no site e não achei de jeito nenhum. Nem no índice nem nada. Essa opção só está ativa se tiver milhas na conta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, faça o login, vá em Meus Avios> Combinar os meus Avios. (bem no final da página, com a fonte bem pequena) Eu estou zerado agora de pontos e a opção apareceu.

      Excluir
    2. Bem, no meu não aparece, talvez pq eu não tenha nenhum movimento ainda. Ou porque a conta é muito recente, li em algum lugar que tem que esperar 3 meses.

      Estou esperando cair umas milhas do leclub. Considerando essa possibilidade é melhor transferir para o executive club já que lá eu posso emitir pela própria iberia correto?

      Excluir
    3. Deve ser esse fator da conta nova Pedro. Um colega de fórum passou pela mesma situação.

      Se vc passar os pontos do LeClub diretamente para o Executive Club, ficará na proporção 1:1 e se passar PRIMEIRO para a Iberia ficara 1:2,5. Portanto, passe para a Iberia e caso queira depois para o Executive Club, mas fala pelo call center é automático o lançamento.

      Excluir
  9. Quando vou emitir passagens pela Iberia com Avios puxa o nome do cadastro ou posso consertar meu nome ?
    se puxar do cadastro e não der pra alterar dará algum problema no embarque?

    antecipadamente agradeço a atenção,
    Cesar

    ResponderExcluir
  10. César, o que você pode fazer é alterar o cadastro. Essa história de alterar o nome sempre dá brecha para eles te cobrarem alguma coisa, ainda mais a Iberia.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. William, passsei pontos do multiplus para o LeCLub, assim que aparecer lá, vou passar para iberia( 20k multiplus, logo, x2,5: 50k iberia, correto?)

    se eu quiser comprar duas idas, SAO-MAD, da certo, tipo dois trechos one way? 25k cada?

    A muito tempo existe essa conversão no Leclub x Iberia, com esse coeficiente 1x2,5? Parece bom demais para ser verdade!!

    Parabens pelo BLog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Claro que pode, sem problema nenhum. O seu cálculo está correto. Essa conversão existe há pouco tempo, desde quando a Iberia reformulou o seu programa de fidelidade e também ficou atrativo quando o Multiplus e o LeClub começaram no final de 2011 essa promoção 1:1. Abraços e obrigado pela audiência.

      Excluir
  13. William, Você Sabe O Que A Gente Pode Fazer Com Os Pontos Do Smiles?

    ResponderExcluir
  14. Gustavo, sei sim.

    Você pode trocar por bilhetes prêmio na cia. GOL e nas parceiras Air Frande, KLM e Delta. Eu já utilizei mais mas o programa perdeu muito com a saída da American Airlines.

    ResponderExcluir
  15. Willian, bom dia!

    Cara, eu já tenho 4500 Avios, ou seja, precisaria mandar mais cerca de 38200 pontos Accor LeClub para chegar em 100k Avios e emitir 2 passagens ida e volta, certo?

    Agora as dúvidas: O fato de eu utilizar o 'Combine my Avios' permite que eu emita tanto para a Ibéria quanto pela British? Essa emissão pode ser pelo site da Ibéria? Tentei fazer a combinação, mas na hora de selecionar o programa British Airways (conforme figura 4/5) ele pede ID e PIN... é o mesmo da ID e Pin do Iberia PLUS ou tenho que me cadastrar no Executive Plus da British?... vale a pena? pq se na British não tiver passagens por 50k ida e volta, acho que nem vale combinar... que vc acha?

    Muuuuuito obrigado a ajuda

    ResponderExcluir
  16. Bom dia. O Combyne Avios tem algumas vantagens.
    Permite que vc mande avios da Iberia > British ou British > Iberia.

    Uma das vantagens é mandar uma parte para a British e emitir com mais facilidade no programa inglês para voar British. O Executive Club via de regra exige 30.000 pontos Brasil x Inglaterra ou Brasil x Escócia (voando classe economica), mas só recomendo a ida com a British por conta dos encargos de aeroporto e taxas de combustível que eles cobrariam para voltar da Inglaterra para o Brasil. Portanto o ideal é o seguinte aproveitar essa promoção, mandar uma parte dos Avios para a British para emitir para a Europa e para voltar da Europa emitir Iberia. Você emitir tudo pelo site mesmo. Tendo mais alguma dúvida não deixe de perguntar. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Executive Club - Ida e volta - Brasil x Reino Unido - 60.000 pontos em economica

      E vale muito a pena sim. Faça o cadastro vc não vai se arrepnder.

      Excluir
  17. Outra coisa boa é que quando vc envia os pontos do Iberia Plus para o Executive Club eles são renovados automaticamente por mais 1 ano. Eu revalidei assim 4.200 pontos que iriam vencer hoje (eles eram de 2009) e mandei mais 6k do LeClub que viraram 15K no Iberia, com esses 19K emiti no Avios + Money uma passagem para voltar dos Eua voando American Airlines. Muito bom!

    ResponderExcluir
  18. Olá Wiliam,
    Acabo de me cadastrar no seu blog. Eu me lembro de voce no Aquela Passagem. Só soube hoje dessa promoção do Multiplus. Nao da mais tempo de transferir. Mas valeu a pena porque descobri uma forma de aproveitar os pontos TAM (inuteis normalmente porque so posso emitir passagens nas ferias escolares). Sempre emito passagens de milhagens mas nunca usei pontos de hoteis. É um territorio novo para mim. Voce tem algum post que fale sobre como aproveitar os pontos de hoteis com cias aereas além desse do Accor? Costumava concentrar minhas milhas aereas na Continental/United. Mas agora que o AMEX nao transfere mais para a UA fiquei orfã de programa de milhagem. Preciso de um novo esquema de acumulo de milhas. Pode ser que o lifemiles ou a TAP, sejam o caminho (tenho AMEX, Itau Platinum Mastercard e meu marido tem Santander Black). Voce tem experiencia em emitir milhagem com essas duas cias? Tb me interessei em saber como emitiu AA com a British, agora que o Smiles nao tem mais acordo com a AA. Preciso de dicas suas para redirecionar o acumulo de milhas. Obrigada. Celia

    ResponderExcluir
  19. Oi Célia! Tudo bem?

    Vou te ajudar em todas essas questões.
    1) Em relação a utilizar pontos de hotéis que não sejam da rede Accor vai render um outro post que será feito em sua homenagem.

    2) o Mileage Plus realmente para o consumidor brasileiro está complicado

    3) Com o Lifemiles eu já emiti várias vezes e pretendo mandar milhas via Amex

    4) Com a Tap está complicado, eles só fazem promoções de envio com a Caixa Economica Federal e de emissão com milhas reduzidas faz tempo

    5) Eu emiti bilhete da AA dentro do Executive Club através de uma combinação de Avios quase vencidos no Iberia Plus + Avios do LeClub dessa promoção com o Multiplus

    6) Recomendo continuar conservando as milhas nos cartões de crédito porque outra promoção dessa virá (pensando com o desejo, rsrs)

    Abraços e muito obrigado pela audiência! HOje bati todos os recordes!

    ResponderExcluir
  20. Célia, caso vc me diga quais são os seus destinos pretendidos fica melhor de eu te ajudar a elaborar uma estratégia. Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wilian,
      Por causa das crianças estamos indo todo ano para os EUA, nesta ordem de frequencia: Orlando, Miami, California, Nova York. Mas temos vontade de voltar a Portugal no futuro para os meninos conhecerem. Meu marido esta com 200k no santander black e eu 20k no amex porque emiti para janeiro/2013 4 passagens gig-cun-fll-gig. Obrigada pela ajuda.

      Excluir
    2. Mas vc queria fazer uma combinação assim???

      Brasil x Eua

      Eua - Portugal

      Portugal - Brasil ?

      Excluir
    3. Oi Wilian,
      Acho que uma combinação dessas com criança pequena muito cansativa. Acho melhor só Brasil -EUA. Portugal é uma ideia mas nao temos previsão de colocar em pratica no curto prazo. Ha uma forma de receber email quando voce postar novidades?

      Excluir
    4. Ok. Vou descobrir, não tenho certeza. Mas por enquanto vai acessando assim mesmo, rsrs.

      Excluir
    5. Ok. Uma pergunta: tem sido facil conseguir emitir com o LifeMiles em Cias parceiras da Star Alliance?Ou é feito pelo telefone? Eu achava o site da continental.com excelente ferramenta para procurar passagens de milhas.

      Excluir
    6. Tá bem fácil, eu o farei em breve.

      Eu acho tão bom o sistema de procura quanto o do antigo OnePass. Procure meus posts antigos tem alguns posts sobre o Lifemiles. abraços!

      Excluir
  21. Wilian, quando combino meus pontos da Iberia com a British, esses pontos ficam disponiveis para emissão nos dois programas? Ou a partir daí eles desaparecem da Iberia e vão para o Executive?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andre. Eles são movidos de um programa para outro, não ficam disponíveis em ambos.

      O segredo é mandar a quantidade exata a ser usada.

      O que é possível fazer e em breve colocarei no ar um post é um compartilhamento entre familiares nos programas, só faltam alguns testes. Abraço!

      Excluir
  22. Denise Delmanto Prado31 de agosto de 2012 16:55

    Caro Willian, adoro viajar e pelo MD cheguei ao seu blog, que acorei também!!!! Já transferi pontos do multiplus para o ACCOR hj. Pelo que vc falou, vai dar certo!!

    Vc acha q espero uns dias para trasnferir do Accor para a Iberia ou faço isso logo?

    Obrigada por suas dicas maravilhosas!

    ResponderExcluir
  23. Olá Denise!

    Vai dar certo sim, duro é aguentar a ansiedade, rsrs. As suas milhas no LeClub terão validade de 1 ano. A pressa é sua, tudo depende se vai viajar logo, porque quando vc enviar para Iberia elas terão apenas 1 ano de validade caso não tenha mais nenhuma movimentação.

    Obrigado você pela audiência. Continue lendo o meu blog, terá muito mais conteúdo e novidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Willian!

      Obrigada pela sua pronta resposta. Vc é um pistol" ! rsrs...Estou com viagem marcada para Roma em novembro e comprei o trecho para Malta, uma vez que com milhas eu visitaria VÀRIOS aeroportos mundiais antes de aportar lá..rsrs. Vou já me programar para usar essa milhas até junho. Pretendo ir para a Rússia e Escandinávia. . Vc tem alguma dica como ir com preço razoável comprando o trecho de Madri para Helsink, por ex?
      O jeito é ir pela Ibéria até Madri, pois dificilmente pela TAM consigo ir para a europa com 50 mil. Encarar a grosseria dos espanhóis vai ser um desafio...rsrs...mas fazer o q, né?
      Grande abraço
      Denise

      Excluir
    2. Olá Denise. Adoro gente viajada... vou te ajudar a viajar mais ainda! rsrs

      Lembrando que você pode ir do Brasil para a Espanha gastando 50.000 avios tanto para Madri como Barcelona, portanto se Madri te aborrece vá para Barcelona.

      Faça suas pesquisas para esses trecho de uma maneira bem tranquila dentro do site em português da aliança Oneworld. De Madri para a Russia - vc pode viajar Iberia, British ou a russa S7. Emitindo tanto dentro do Iberia Plus ou Executive Club.

      http://pt.oneworld.com/flights

      Exemplo:
      Madrid x Moscow
      Airbus A319
      04h:55m
      IB3142
      06 Nov 16:15 07 Nov 00:10
      MAD Barajas DME Domodedovo
      Total duration 04h:55m 2,137 miles

      Abraços!

      Excluir
    3. Eu me inscrevi no Executive club ontem bem como na Ibéria. Acho q fui burrinha...deveria ter trasnferido mais para poder ir direto para a Rússia pela Ibéria, pq claro que vou precisar de mais pontos. Fiquei um tanto temerosa, pq aco acessei falou em trocar por hotéis e isso eu naõ queria. Ainda não tive coragem de entrar no site ACCOR e ver se está tudo direitinho por lá...rsr

      Ri qdo vc escreveu: adoro gente viajada..ahhaha...Acabei de chegar da Índia e Turquia. Só na Índia 21 dias! Imagine como cheguei...ahhah...mortinha...As distãncias entre as cidades até q não são grandes, mas um trecho de 200km leva mais de 5 horas!!!Trânsito permeado de vacas, carneiros, cabras e tudo o mais que vc quiser...rsrs,,fora a falta de sinalização nas estradas, como faixas e placas. Não há batidas..todos andam devagar e qdo o driver se depara com um que vem de frente, dá tempo de desviar...srsrs...se vc já foi para lá, deve estar me entendendo...rsrsr

      Abraços
      Denise

      Excluir
  24. Olá Wilian, aqui é o Guilherme do blog Valores Reais.

    Seu blog realmente é sensacional! Sua generosidade em compartilhar as dicas por aqui foram fundamentais para que eu comecasse a tirar proveito dos benefícios oferecidos pelo programa Iberia Plus.

    Fiz um link para o seu blog a partir de um artigo que publiquei ontem.

    Continue com seu belo trabalho à frente do blog!

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Guilherme!

      Essa generosidade eu aprendi com pessoas como você! Li muitos posts seus dentro do Aquela Passagem. Eu acredito que o caminho é esse mesmo.

      Agradeço a indicação e fiquei muito feliz ao ver nas estatísticas que tinha leitores migrando do seu site.

      Um grande abraço!

      Excluir
  25. Caro Willian,

    Esqueci de uma perguntinha. Desculpe se estou sendo obtusa...rsrs...mas pelo que entendi esses pontos têm dois anos de validade, né? Um ano no Accor e na hora que trasnferir para a Iberia mais um ano? NÃO posso fazer alguma burrada e perder esses suados pontinhos...rsrs

    Obrigada
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo. 1 ano de validade no LeClub - mas a qualquer nova movimentação no LeClub elas são renovadas por mais 1 ano.

      E No Iberia Plus os pontos vindos do LeClub duram 1 ano tb, mas a cada nova emissão ou pontuação por viagem elas são renovadas tb.

      Abraço!

      Excluir
    2. Wilian, me tira uma dúvida, se eu mandar mais pontos do leclub para o iberia plus, os avios do iberia são renovados por mais 1 ano? Ou os avios ficam com validades diferentes?

      Excluir
  26. Willian,

    Me ajude que não tive milhas suficientes para enviar ao Leclub para 06 passagens ate 31/08.

    Se eu tiver milhas na British Airways, transferindo para o Leclub a conversão sera 2x1?

    Ha alguma maneira de "turbinar" essas milhas do British ?
    Obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do Executive Club da British para o LeClub eu não sei.

      Mas vc tem milhas no Executive Club? Pretende emitir por qual programa? Qual o destino pretendido?

      O que eu sei é que é SEMPRE preciso enviar para o Iberia Plus primeiro, depois para o Executive Club. Abraço, aguardo resposta.

      Excluir
    2. Wilian,
      Sim Tenho no executive. Pretendo emitir pelo que exigir a menor quantidade de milhas.
      Pela BA é possivel encontrar trechos por 50.000 AV de GRU-MAD-GRU igual ha pela Iberia?

      PS: Voce ja viu a nova promoção da AVIANCA de compra de 1.000 milhas, por US 30,00, que multiplica por 2?
      Só não vi valores interessantes para 2013, só para 2012, mas ha poucos.
      Obrigado

      Excluir
    3. O problema é que estou procurando e não consigo encontrar tarifas puras no "economy" só aparecem tarifas mistas com o "world traveller" o que encarece o custo de Avios. Mas via de regra teria que ser 60k um RT.

      Vi a promoção da Avianca e amanhã colocarei no ar a minha opinião em um novo post. Abraço!

      P.S - Mas pensando bem se o cidadão tirar do Executive Club transformar em LeClub, mandar Iberia e depois Executive é possível burlar o sistema e tirar vantagem. Você sabe a conversão do Executive Club x Le Club???

      Excluir
  27. Willian, vou amolar vc de novo!

    Consultei agora meus pontos no Leclub e estou com zero, assim como meu marido, mas vi que os pontos já saíram do Multiplus. É normal levar uns dias para eles creditarem no Le club? Ai ai...espero que esteja tudo certo...rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, levará uns 20 dias toda a operação. Hoje até me tiraram uns pontos para correção. Aguente a ansiedade! rsrs

      Excluir
  28. Valeu, Willian!! Ufa..pensei q foisse imediato e que tinha dado " zebra"..rsrsrs
    obrigada!

    ResponderExcluir
  29. Olá Willian, eu tb voltei pro seu blog, hehehe!

    Seguinte cara, me dá uma luz!
    Mandei meus pontos pro LeClub, e estou esperando os 20 dias 'mais demorados do mundo' para mandar para o Iberia Plus.
    Meu roteiro seria o seguinte (3 voos): GRU-MAD, MAD-JFK, JKF-GRU!
    O primeiro e segundo trechos eu até consigo pesquisar pela Ibéria, ticando a opção 'só ida', pelo site da Ibéria (já logado pelo meu cadastro).
    Acontece que o terceiro trecho a Ibéria não faz 'direto', e se pesquiso pela opção 'voar com Oneworld', pelo site da Iberia, não cosigo pesquisa a opção só de ida... o que fazer? Vi que você conseguiu com a American Airlines, mas estou apanhando aqui.
    Devo fazer isso pelo site da OneWorld? Usando os pontos da Iberia? Muito obrigado por sua ajuda!

    ResponderExcluir
  30. Danilo, bom te rever por aqui.

    Você quase matou a charada.
    Você tem duas opções:

    1) Emitir duas idas ticando "só ida" dentro da Iberia e emitir dentro do Executive Club da British apenas o trecho "MAD - JFK" - por conta da possibilidade que o programa inglês permite emitir "só ida nos parceiros de aliança"

    2) Emitir só uma ida pela Iberia - GRU - MAD e emitir os outros dois trechos dentro do Executive Club

    Portanto te aconselho a fazer já um cadastro no Executive Club e começar as simulações, coloque na ponta do lápis que tem jeito sim!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combine uma parte dos seus Avios para a British sem custo algum, é fácil está no post como proceder. att.

      Excluir
  31. Opa Willian, obrigado pela rápida resposta!

    Com as suas dicas, já tinha feito o cadastro no Executive Club e também a combinação com o programa Iberia Plus... já estou simulando o terceiro trecho JKF-GRU só ida pelo site da BA.

    Muito obrigado mais uma vez! E muitas viagens para nós!

    ResponderExcluir
  32. Putz, pior que simulei lá no site da BA, e não consigo achar o trecho JFK-GRU, mesmo clicando em "Include our partners in the availability search"! A American Airlines não é parceira? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, mas esse trecho é uma caçada diária. Vai ter que pesquisar dentro do site aa.com. Será que a LAN não voa para Nova Iorque?

      Excluir
    2. Danilo, se dê um presente! Volte de executiva. Tente!

      Excluir
  33. Wilian,
    Boa noite...
    A gente se fala as vezes lá no FDV...lá meu nick é zardox..
    Bom.. vc que é experiente em British, li que podemos usar os AVIOS para pagar hoteis e alugar veiculos...tentei simular, mas como estou zerado ou porque me cadastrei no Executive mês passado, não consegui fazer simulação. Então, recorro ao amigo:
    - Os hotéis referenciados no Executive,são da rede do Le Club ???
    - Voce já usou estes hotéis usando Avios ??? É vantajoso ???
    - Tem idéia de quanto custa uma diária de carro básico pagando com Ávios ?? (se tiver por gentileza informe o valor em Ávios)..
    Eu tenho o Le Club e mandei tudo para o I. Plus, para tonificar por 2,5.... Partilhando estes Avios do I. Plus com o Executive, se puder usar para pagar hotéis.. de repente sai até mais em conta que usar o pontos no Le Club...
    Desde já agradeço sua atençao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zardox, obrigado pela audiência. Estou com apenas 1700 Avios lá mas vou tentar simular, depois te conto. Abraço!

      Excluir
    2. Zardox, tb não deixaram eu realizar a pesquisa.

      You have more ways to spend your Avios points, which now include hotels and car rental.

      Choose from thousands of hotels worldwide for a short break or a long holiday and rest assured that you've got a top quality, great value hotel.

      You can also take advantage of great value car rental worldwide with a huge range of pick-up and drop-off locations.

      You need to be 18 or over to book hotels or car rental. The main driver on any car rental booking must be 23 or over. A young drivers’ surcharge, payable locally, may apply to drivers aged between 23 and 25.

      Excluir
    3. Ok.. obrigado pela atenção... se os meus pontos no IB entrarem antes dos seus, eu tento simular e e informo...Abs..

      Excluir
  34. Wilian,
    Boa noite.
    É Zardox, lá do grupo do FDV...
    Estava fazendo umas simulações para voo GRU->JFK->GRU.. ida em 02/07/2012.. volta 03/08/2012...
    Usei os sites do IP. e Executive da British.. Em ambos eu pesquisei passagem para 5 pessoas.. em First..
    O resultado do voo veio igual para os dois.. ida no voo AA 966 e volta no AA 967...
    Só que teve uma diferença bem interessante..
    No IP, o total eram 900.000 Ávios.. + custo de taxas (+- 375 Euros)...
    Já no Executive, o total foi de 750.00 Ávios + custo de taxas (+- 450 dólares..)
    Ou seja, fazer a reserva pelo Executive é mais barato em Ávios ????
    Putz... 750k ávios, em firts, round-trip para 5 pessoa, sai um total de 300 k pontos do Multiplus ->Le Club -> I. Plus -> Executive....
    É isto mesmo ???o Executive é mais barato que o I. Plus ???

    ResponderExcluir
  35. Zardox, nunca havia feito simulações em First. Bom saber!

    Nesse caso ficou 150.000 RT por pessoa no EC
    e no IP 180.000 RT - First Class. Aí que está meu amigo cada programa tem sua tabela própria é preciso ser curioso e mexerico! haha!

    É isso mesmo! 300k no Multiplus permite 5 ida e voltas em primeira classe na AA. E tem gente desesperada que não sabe como gastar seus pontos Multiplus!

    ResponderExcluir
  36. E aí, Willian. Pelo o que eu andei lendo, você é o 'cara' das milhas-promoções-viagens. É o seguinte... não sei se você poderá me ajudar, mas quero um conselho seu... lá vai... Quero, no próximo ano (2013) viajar para Itália com meus pais sem gastar nada com passagens. Tenho 42k no Leclub, 19k no smiles e 30k no cartão de crédito. Meu pai deve ter uns 15k no cartão de crédito. O que eu faço? Transfiro tudo para Iberia? Morri com os pontos do Smiles? Por favor, ajude-me! Abraço e Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiano!

      Só de falar de Italia já bateu a saudade.

      Serão 6 passagens então.... vejamos....

      100.000 na Iberia vc ja tem... para a Itália Milão ou Roma serão necessárias 177.000 = 3 x 59.000 por pessoa ida e volta.

      A única solução para o seu caso é aguardar mais uma promoção Multiplus x LeClub e enviar a pontuação do seu cartão e de seus pais para completar a operação.

      Via Smiles vc precisaria de 105.000 milhas (para uma ida) e ainda contar com a sorte de encontrar disponibilidade para 3 pessoas na AirFrance e KLM.

      Eu estou confiante que até o final do ano eles relançam a promoção. Faria muita gente feliz! Abraço!

      Excluir
    2. Willian, não entendi bem. Posso transferir para meu Le Club pontos de cartão de crédito de algum familiar? Para completar milhas na companhia aérea sei que não pode e já perdi muito com isso.

      Abraços

      Excluir
    3. O que é possível fazer sem correr riscos, é enviar pontos Multiplus de um terceiro para a sua conta LeClub. Muita gente já fez isso.

      Excluir
    4. oba!! muito obrigada! Vou tentar!
      abs

      Excluir
    5. Blz... Wilian, obrigado!... mais uma coisa... considerando que eu moro no sul do país, teria que pegar 3 voos para SP ou RJ. Até aí tudo bem! O problema seria a bagagem, 23kg/cabeça, o que é muito pouco Tem remédio pra isso?

      Será que não vale a pena gastar esses 100.000,00 em hoteis? Porque só daria uma passagem aérea.

      Promoção como essa Multiplus/LeClub não vai ter tão cedo. :(

      Excluir
    6. Cristiano, eu tb moro no sul do país e sempre me deparo com essa situação desafiadora, preciso sempre partir de Navegantes e ou Florianópolis.

      Te sugiro colocar na ponta do lápis. É melhor em alguns casos comprar as passagens normais com algum desconto o que está acontecendo muito para Europa por conta da concorrência e gastar os vouchers LeClub nos hotéis do destino e como vc irá para a Itália a gama de opções lá na rede Accor é muito boa.

      Você foi inteligente agora. 100.000 no LeClub são 50 vouchers de US$ 60.00 = US$ 3.000,00. São quase R$ 6.000,00 economizados em hotéis, o legal é que você pode jogar valor de refeições, transfers, ligações telefônicas, etc. E ainda ganha as milhas das viagens! Pense bem!

      Excluir
    7. obrigado, willian... pois eh... vou somar, subtrair pra ver qual é... Eu não entendi direito como fica esse negócio de vouchers... Se eu fizer reserva em hoteis no total de 2000,00, mas US$ 800,00 em um, US$ 400 em outro e o restante em outro, eu posso deduzir do total dos meus créditos do le club, como se fosse uma conta corrente? Ou funciona assim: um hotel cobra US$ 80,00 a diária, aí teria que usar 2 vouchers de US$ 60,00 e perderia nessa brincadeira US$ 40,00?? Se for esse último, acho que não vale a pena trocar por hoteis.

      Excluir
    8. Cristano,

      funciona assim. Você faz uma reserva (existem vários modelos). Imprime os vouchers em Dólares (60) ou em Euros (40)

      e ao chegar no hotel pergunta se é preciso pagar as ESTADIAS no check-in ou no check-out. Entregue os vouchers e o atendente vai descontar o valor dos vouchers impressos. É como se fosse um vale! Tem numeração de controle e data de vencimento para ser utilizado na maioria dos hotéis Accor pelo mundo. Um detalhe, eles não dão troco em vouchers, é preciso calcular bem e dar sempre um voucher a menos e pagar a diferença. Abraços!

      Excluir
  37. Oi, Willian....tudo bem?

    Recebi email creditando meus pontos, mas dos 20 q transferi me deram 10. Escrevi questionando e, para minha supresa, recebi outro email dizendo:
    "A sua fidelidade foi recompensada! A partir de hoje, você é um associado Le Club Accorhotels Platinum.

    Com esse status, você vai receber mais pontos Le Club Accorhotels e chegar a sua recompensa ainda mais rápido! ! e ao invés de 20 mil estou com 30 mil!!! Será isso sinal da recompensa? rsrsrs
    Espero que não retirem...rsrsr
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Denise! e vc?

      Nossa mais um caso!

      Quer uma dica? Envie logo para o Iberia Plus, o sistema de correção provavelmente descontará esses pontos. Att.

      Excluir
    2. Olá!

      Acredito que está correto.

      Pois ao pesquisar sobre a pontuação no Le Club me deparei com o seguinte:

      Le Club Accorhotels Silver: After 10 Nights or 2500 Points
      In addition to Classic status benefits:
      50% additional Le Club Accorhotels points
      Complimentary drink and welcome gift at Sofitel hotels*
      * Excluding Thalassa Sea and Spa

      Acredito que depois de se tornar um membro Silver, toda
      transferência de pontos para o Le Club, implicam em um
      bonus de 50%.

      Infelizmente perdi essa promoção de 1:1 da Multiplus.
      Agora é aguardar uma próxima...

      Abraços!

      Excluir
    3. O que achei estranho foi terem me dado de cara o Platinum. Acabei de me inscrever!
      abraços

      Excluir
    4. Por conta da pontuação! Leia o meu post sobre os níveis no LeClub. Att.

      Excluir
    5. Obrigada pela informação, Dornelas. Valeu!

      Excluir
  38. Tudo graças a Deus.

    Mas não será pelo fato de terem me dado o Platinum? Houve outros casois iguais ao meu?

    A propósito, vc ja foi para Malta?: TEm alguma dica para me dar sobre passeios? Achei um site onde se aluga apartamento. Sai uma ninharia!!!!

    Vc conhece ou já usou o airbnb.com?

    abraços
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço Malta, por enquanto! rsrs

      Mas é uma viagem curta creio que a cia. aérea é o de menos. Mais informações eu não disponho, não posso te ajudar. Depois nos conte o seu relato.

      Abraços!

      Excluir
    2. Sim, Willian, vou comprar o trecho Roma/Malta, que naõ custa caro.

      Contarei depois minha experiência por lá!
      abs

      Excluir
  39. Olá,
    Estou pensando em ir a Europa por Londres (com a British) e voltar por Madri (com a Ibéria), conforme dica que informou em outro tópico; ocorre que não consigo achar de jeito nenhum a opção combinar avios, minha conta Ibéria não é nova (mais de 6 meses), tem como colocar um print screen para orientação.
    Abraços, César.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá César. Está na primeira foto bem no rodapé. Pena que a fonte é pequena. Veja lá! Abraços!

      Excluir
  40. Willian, parabéns pelo seu blog, ele me foi muito útil. Eu tinha 20000 pontos multiplus. Transferi para a Accor dentro do prazo da promoção, e de quebra ganhei mais 10000 pontos complementares e status Gold no Le Club. Não perdi tempo, antes que o sistema corrigisse, e logo solicitei transferência para o Iberia Plus. Agora estou aguardando aparecerem meus 75 mil Avios na conta do IB+. Preciso de 60000 Avios para voar Santiago - Auckland ida e volta (segundo o site da BA). O interessante é que no site da Iberia não existe esta rota (na oneworld ela é operada pela LAN em codeshare com a Qantas), ao menos não consegui fazer aparecer na busca. Enquanto que na BA, existe a rota. Pesquisando em fóruns estrangeiros a respeito do "Combine my Avios", vi comentários de que a conta no Iberia Plus e/ou no BA Executive Club têm de ter pelo menos 3 meses de existência. Isto procede? Espero que não pois as minhas contas não têm mais de 15 dias e vou voar em Maio/13, ou seja, teria de esperar até Dezembro para reservar, e os assentos disponíveis para passagem prêmio acabam rapidinho... um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. E parabéns pelo lance de sorte. Você foi ágil e enviou prontamente. Eu no seu lugar ligaria na central da British e faria via telefone é bem mais fácil. Esse lance de 3 meses eu não posso te afirmar se vale para a operação via 0800 mas eu creio que não é problema.

      Em relação a pesquisa dentro do Iberia Plus eu penso que é uma grande falha, porque a turma acaba enviando para a BA e emite por lá, como eu fiz para voltar dos EUA. Boa sorte!

      Excluir
  41. Anônimo, também não encontrei no site da Iberia, mas achei a opção de combinar Avios no site da British. Após fazer login, vc passa o mouse na opção "Executive Club" logo abaixo do texto "Bem vindo Sr. Fulano (seu nome)" e clica em "Manage my Account" (veja esta imagem: http://imageshack.us/a/img4/3413/avios1.jpg ). Na tela que abre em seguida, aparecerá uma lista de informações da sua conta na British (seu nome, o nível do seu cartão de fidelidade, seu telefone, etc.) Abaixo destas informações, clique no link "Combine My Avios" - (imagem: http://imageshack.us/a/img585/4482/avios2.jpg ). A partir daí o processo é igual ao que o Willian demonstrou no post. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou conferir. Mas uma coisa é certa a British possui autonomia para acessar contas Iberia Plus.

      Excluir
    2. Oi Wilian e Agent008, consegui acessar pelo site da BA a opção "combine my avios", mas realmente temos que esperar 3 meses de conta no Iberia ou BA. Olha a mensagem que aparece:

      Combine my Avios was unsuccessful

      Sorry, your selected account has to be three months old to use Combine My Avios. Please try again at this time.

      Excluir
    3. Obrigado Ivana pela confirmação. Como as minhas contas já eram antigas eu não tinha certeza da informação. Att.

      Excluir
    4. Obrigado pela informação! Resta tentar pelo telefone conforme o Wilian Sugeriu... assim que meus pontos Le Club creditarem no Iberia Plus tentarei.

      Excluir
  42. Willian, boa tarde.

    Entrei agora no site da Iberia para ver o número necessário da avios para diferentes lugares e não consigo achar. Eu já fiz isso uma vez, mas agora não acho para consultar. Vc tem o caminho?

    Uma dúvida: posso ir, por exemplo, SP/Estocolmo e voltar Oslo/SP? É melhor fazer por telefone?

    Obrigada se puder me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá em Como desfrutar seus Avios, aparecerá o mapa político dos países e o n de avios necessários.

      Você pode chegar por um local e voltar por outro, isso se chama "open jaw" e só pode ser feito por call center.

      Na Noruega você pode chegar em Stavanger com a Vueling uma cia. menor do grupo Iberia. por 70.000 avios. Não sei se vale a pena. Tem que calcular. Abraço!

      Excluir
  43. Wilian, consegui consultar, sim...não precisa se dar ao trabalho de me explicar. Nossa...estou vendo no site quase não há vagas para junho do ano que vem!
    Não achei voo da Iberia para Oslo. Poderia fazer com uma afiliada? Nesse caso, melhor fazer por telefone, não?

    Outra coisa, isso de esperar 3 meses é se quiser usar a British ou outra afiliada? A coisa está ficando complicada...rsrsrs....
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa de esperar 3 meses é para novos afiliados. É regra deles, não tem jeito.

      Excluir
  44. Willian, obrigada pela resposta.

    Como Iberia nao voa para a Noruega, estou montando um roteiro indo para Moscow com 70 mil avios e voltando por Kopenhagen por 75, onde só usaria Iberia mesmo. Então é como pensei e como costumava fazer com a TAM, usar o call center pq pelo site vejo que não dá mesmo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  45. Caros, estava tentando comprar passagens para Auckland através da Iberia, sem sucesso. (Existem vôos para Auckland operados pela LAN que é participante do oneworld). Pelo site da British conseguia visualizar o trecho Santiago de Chile - Auckland por 30.000 Avios cada perna (ida e volta - 60.000 Avios). Como minha conta Iberia não tem 3 meses não consegui combinar no site da British. A boa notícia é que ligando na central da Iberia consegui encontrar o mesmo trecho, pelos mesmos 60.000 Avios. Fica a dica para quem não achar vôos da oneworld no site da Iberia, basta ligar na central deles e solicitar por telefone. Abraços

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Oi Wilian, tudo bem?

    Só para contar que hj emiti os bilhetes para a Rússia, voltando por Copenhagen, para 8 de junho. Tudo por exatamente 75 mil avios cada, que era exatamente o que eu tinha. Nem acreditei! Se precisar alterar datas, paga-se apenas 25 euros!
    Valeu sua dica! Meus pontos da accord para a Iberia demoraram bem menos do que haviam falado no email que recebi( 3 semanas). Apareceram em uma semana!!

    Nunca marquei uma viagem com tanta antecedência, mas fiquei com medo de não conseguir para junho. Parece que agora todo mundo se programa com MUITA antecedência! Entrei nessa tbém!!!

    Mais uma vez obrigada. VALEU!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Denise! Meus parabéns! Para obter êxito no mundo das milhas é preciso muita informação e perseverança. Eu também gosto de antecedência e prefiro ter uma data estabelecida para viajar. Como foi o atendimento do call center? Quero fotos quando você voltar! Abraço!

      Excluir
    2. Oi, william...foi um atendimento ótimo!! Leandro que me atendeu. A única coisa que não consegui foi pegar direto Copenhagen/SP; tive que pegar à parte, com 15 mil avios, mas deu na mesma. 60 mil para Moscow e mais 15. Exatamente os 75 que eu tinha!!! Essa devo a vc!!! Não entendi pq não aparecia comprando já tudo junto e deu para comprar separado o trecho. Segundo o atendente, o único inconveniente é ter q levar mala de 23k de Copenhagen para Madri, mas não duas de 32 k. Não me importei, pq não estou viajando para compras...rsrs. 23 k mais 8 de mão está pra lá de bom!!!. Se eu quisesse comprar tudo junto, seria tarifa mista, somando 87500. Claro que eu não quis.

      Vc já esteve na Rússia, né?Se tiver dicas, aceito....
      Vou fazer a Escandinávia junto . Tratar então de economizar, pq sei q lá é de " tirar o pelo"..rsrs

      Claro que te mostrarei fotos. Dia 15 de nov estamos indo pra Roma e dia 20 para Malta por 7 dias. Não vejo a hora!!!
      Abraços

      Excluir
    3. Legal. Não conheço a Rússia. Na Europa só conheço Espanha e Itália. E quero muito voltar para lá! Mas agora levando a esposa. Boa viagem então! Aproveite!

      Excluir
  48. Wilian, tudo bem? Descobri hoje seu blog. Excelente! Parabéns!
    Bom, tenho 120.000 avios no Iberia Plus. Estou planejando ir a Londres em maio/2013 com minha esposa, pela British Airways, e visitar ainda Paris e Amsterdam. Vi aqui em seu blog que é possível usar esses avios combinados com o Executive Club da BA. No entanto, são necessários 3 meses de "carência" pra poder fazer a combinação. Abri as contas da Iberia e do Executive Club no início desse mês então só lá pra novembro/dezembro que conseguiria usufruir dessa vantagem. A pergunta é: será que espero até lá pra poder fazer um voo da BA de SP a Paris com stopover em Londres (custo: 138.000 avios + US$365,34), ou já garanto logo o voo pelo site da Iberia (custo: 120.000 avios + R$909,60) mas que não me permite combinar ida e volta por cidades diferentes? Vale a pena arriscar e esperar?

    Detalhe: estou fugindo dos voos operados pela Iberia. Já ouvi falar mal demais (aviões velhos, serviço ruim...).

    Valeu demais!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  49. Obrigado.

    Não tem jeito é preciso esperar os 3 meses para combinar os Avios.

    A decisão na verdade é bem pessoal. Se vc quiser mais conforto pagando mais vai ter que esperar e combinar os avios para fazer a emissão com Avios + Money + taxas caras do aeroporto Heathrow.

    Ou emitir agora via call center da Iberia e fazer um open jaw com o atendente, gastar menos e ter menos conforto.

    Pela experiência de ter voado Iberia na economica, eu esperaria e emitiria na British. Mas a decisão é sua. Abraço e obrigado pela audiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wilian, obrigado!
      Acho que vou emitir logo pelo Iberia Plus mas voando BA. Aí de Londres eu dou um jeito de visitar Paris e Amsterdam. Estou com medo, na verdade, de ficar esperando esses 3 meses e quando chegar a hora não encontrar mais disponibilidade de assentos nos voos nas datas que quero, pois não tenho muita flexibilidade nelas.
      Valeu mesmo pelas dicas. Já coloquei seu blog em meus favoritos.
      Sucesso!

      Excluir
    2. Legal! Boa ideia. Muito obrigado e boa viagem!

      Excluir
  50. Boa tarde Willia, tudo bom? Eu li o seu post a um tempo atrás e aproveitei e tranferi 20k para a Accor. Pena que demorei um pouco e eles corrigiram a minha pontuação. Atualmente estou com 20k na Accor e com o cartão Platinum. Se eu transferir mais pontos Multiplus para a Accor mesmo sendo 2x1, eue receberei a bonificação de 100% por ter o cartão Platinum da Accor?
    Att, Gustavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo! Tudo bem e vc?

      Os bônus por ser Platinum só acontecem via estadia. Se mandar agora ganhará só 0,5 por 1.

      Att.

      Excluir
  51. E aí, Willian... Eu transferi os pontos da Multiplus para a Le Club. Inicialmente, ganhei o montante que eu transferi mais 11.000 pontos. Todavia, fui ver agora e sumiram esses 11.000 pontos a mais. O pior é que fui tentar transferir para o Iberia (Avios) e está na seguinte condição: 4.000 pontos Le Club = 2.000 Avios. Ou seja, antes eu multiplicava os pontos do Le Club por 2,5, agora multiplico por 1/2. Você sabe de alguma coisa a respeito??? Abraço!

    ResponderExcluir
  52. Deu certo, Willian. O problema agora é que perdi essas 11.000 milhas que eu havia ganhado. Droga!
    Outra coisa, qual é a vantagem de eu usar o "combinar o avios com o British airlines"? Obrigado mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. É que existe o programa AVIOS e o programa Iberia Plus que utiliza o nome avios para os seus pontos.

      A vantagem de combinar com a British é buscar mais disponibilidade em outra cia, fazer um stop over em Londres ou emitir trechos de apenas uma perna nas cias. parceiras. Abraço!

      Excluir
  53. Poxa, Willian! Eu me dei bem, depois me dei mal. Se eu tivesse transferido antes os pontos para o Iberia Plus teria mais 27.500 pontos. Droga! Fazer o quê!? Mais uma pequena coisinha... se eu "combinar"eu posso usar tanto em uma empresa, quanto em outra, como se fosse uma conta única? É isso? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisas da vida.

      Não fica cota a única a combinação. É apenas uma maneira de movimentar pontos entre as contas e utilizar os benefícios de cada um dos programas. Leia os meus posts antigos que você vai entender as diferenças. Abraço!

      Excluir
  54. O Will...sou eu novamente... :)não achei esse "Combine my Avios". Onde tá? Virei o site e em cada página eu dava um ctrl+f e nada desse combine my avios.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só aparece em contas com mais de 3 meses. A sua tem mais que isso?

      Excluir
    2. Ah... droga! tem bem menos q 3 meses... obrigado mesmo assim...

      Excluir
    3. Imagina....Abraço! É sempre bom recebê-lo.

      Excluir
  55. Caro wilian,

    a validade dos meus avios iberia plus vai até 25/10, posso trocar por uma passagem para o dia 30/11? Ou tem que VOAR até 25/10?

    aguardo

    Valter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode emitir sim. Porém se vc cancelar o bilhete após o dia 25 de outubro as milhas nao retornarão p a conta pois estarão vencidas. Att

      Excluir
  56. Wilian, onde eu acho a validade dos meus avios no iberia plus? Já procurei e não consigo achar no site.

    Valter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos defeitos do Iberia Plus. Não aparece. Eu consulto pelo gerenciador de programas de fidelidade o Award Wallet. Att.

      Excluir
  57. Wilian, muito obrigada pelas dicas. Fiz tudo direitinho. Transferi para o Le Club depois para a Iberia e quando fui tentar transferir para o Executive Club, descobri que minha conta da Iberia deveria ter 3 meses para efetivar a transferencia. Que tristeza! Já estava com tudo planejado. Queria viajar agora, dia 1 de novembro. Até lá, minha conta estará com dois meses. Fazer ida e volta pela British esta complicado por conta dos horários. Além disso, estou grávida, o que dificulta ainda mais minhas escolhas por voos. Pelo telefone da Iberia é possivel fazer essa transferencia? Pelo da British não é, já tentei. Você, por acaso, não conhece ninguém que esteja com Avios na British vencendo e que queira trocar por Avios da Iberia? Desde já agradeço, Viviane.

    ResponderExcluir
  58. Viviane, não tem como! Eu tb tentei na conta da minha mãe e o sistema não permite.

    Mas qual é o seu destino? Prefere viajar de dia ou a noite? Vc tem preferência pela British? Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  59. Oi Wilian. Meu destino é Londres e Dublin. A grande vantagem da British era bilhetar Rio Dublin com stop em Londres. E queria somente um trecho, porque a volta pretendo fazer Barcelona Rio, pela Iberia mesmo. Pela Iberia, ate consigo bilhetar Rio-Londres pela British, mas, na volta, terei que voltar a Londres para vir pro Brasil, coisa que pretendo evitar.
    Ate prefiro voar a noite, mas essa é uma das últimas premissas. Meu foco é conseguir o voo a partir do dia 1, ou dia 2, no máximo dia 3. Por isso, a British estava tão perfeita. Eles tem voo no dia 1 de novembro. Já começaria o feriado viajando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, seria ideal mesmo os avios na British. Vamos torcer para algum leitor benevolente aparecer.

      Excluir
  60. Pedro, não tenho certeza. Porque sempre que enviei eu tava zerado. Vou descobrir depois volto a postar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu... a respeito o campo expiration date no awardwallet não tá funcionando...

      Excluir
  61. Oi, Willian..passeoi por aqui apenas para te falar um " oi"...
    Abraços
    Denise
    PS. Malta está chegando!!!!

    ResponderExcluir
  62. Olá! Que coisa boa! Quero imagens, como diria o Datena! hahaha

    Abraços!

    ResponderExcluir
  63. Oi Willian.

    Parabéns pelo blog.

    Será que vc pode me ajudar?

    Estou com pontos no programa de fidelidade da AA. Comprei passagem em maio (qdo ainda podia pontuar pela Gol), mas só voei final de agosto (qdo a parceria acabou).

    Vc sabe se posso transferir esses pontos para outro programa de fidelidade? Tipo Iberia, Executive club, Multiplus, Le club, Iberia, Lan, Tam, sei lá.

    Será que tb dá para compartilhar com aviós?

    Não quero perder os pontos, mas tb não quero voltar a voar de American airlines.

    Obrigada por qq help.

    Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula. Obrigado. Infelizmente não é possível transferir esses pontos para lugar algum! A única maneira e mais conveniente para não perder esses pontos é escolher um roteiro , comprar mais algumas milhas nas constantes promoções de compra da AA e emitir uma passagem nas parceiras de aliança. Att.

      Excluir
  64. Obrigada pelo breve retorno, Wilian.

    Mas ainda sou meio novata nesse lance de milhas internacionais. Minha milhagem ficava restrita ao mundo Smiles...rs.

    Que são essas parceiras de aliança? A emissão dessas passagens é no próprio site da AA?

    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As parceiras mais conhecidas são: LAN, Qantas, Iberia, British, etc. Vc emite no próprio site aa.com. Qtas milhas foram conquistadas?

      Excluir
  65. Oi Wilian!

    Tenho 20 mil milhas. Quem sabe não dá para pegar um trecho para o Chile, pela Lan, né?

    Ainda não chequei, mas creio que as milhas devem expirar em 1 ano, certo?

    Quem sabe a Tam não entra na parceria. Daí eu posso gastar em vôos nacionais tb...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, dá sim! No executive Club da British é 20K, na AA deve ser tb. Na AA duram 3 a 4 anos e cada movimento elas são renovadas. Tomare que a TAM entre de uma vez para acabar o suspense. Att.

      Excluir
  66. Olá,

    No Iberia Plus temos os beneficiários, no Executive Club como fazemos para emitir passagens para terceiros ? Posso emitir através da minha conta ou terei que criar uma conta doméstica?

    Novamente agradeço a atenção,
    Cesar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela web é preciso cadastrar tb um beneficiário! Porque antes da pesquisa de disponibilidade o sistema pede para selecionar alguém. Eu sugiro criar uma conta "HouseHold" onde todos os membros da família podem ser cadastrados. Abraços!

      Excluir
  67. Prezado Wilian,

    Obrigado por tantas orientações importantes!

    Minha dúvida:

    Ao combinar Avios, eu posso ficar transferindo da Iberia Plus para EC e vice versa ou uma vez transferido nao poderá retornar para a Iberia?

    Caso positivo, poderia ser usado como estrategia de prorrogar a validade dos avios?

    Vc aconselha a repartir os pontos entre os dois programas por questao de segurança, caso essa transferencia com equiparação de pontos nao seja mais possivel no futuro?

    Estou achando melhor mandar tudo para o EC. Que vc acha?
    Em que caso seria melhor conservar os pontos no Iberia Plus, (alem deste caso em que é mais vantajoso fazer a volta para o Brasil com Iberia, por causa das taxas do aeroporto de Londres

    Obrigado, Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje a situação entre os programas não é mais amistosa quando eu lancei o post. Combinar os Avios está mais complicado! Uma vírgula fora do lugar é motivo para impedimentos. Combinar Avios da Iberia para a British é possível via site da Iberia ou call center da British.

      Da British para a Iberia eu nunca realizei, mas já vi no site da British a opção.

      Quando eu mandei da Iberia p a British, eu tinha 4.200 avios quase vencidos (voados) e 15.000 fresquinhos vindos do LeClub, combinei 19.200 e eles foram renovados por 2 anos e alguns meses na British. Acho que o segredo é tentar! Caso você o faça me avise para saber se deu certo. Abraço e obrigado pela audiência.

      Excluir
    2. Wilian,
      Obrigado pela resposta.
      Abraço e parabens pelo Blog!

      Excluir
  68. Oi Wilian, muito bom seu blog! Agora vem minhas dúvidas... rsrsr
    1)Para emitir via American Airline é melhor manter na BA as milhas, certo?
    2) A transferencia do a-club para a IP demora quanto tempo?
    3) Da IP para BA a transferência é imediata? Se não for quanto tempo leva? Pode transferir e voltar a tras caso aparece uma oportunidade boa na outra cia?

    Já agradeço de antemão as dicas!!

    ResponderExcluir
  69. Obrigado Daniel!

    1)A diferença é que na BA vc pode emitir apenas 1 perna se desejar, no IP sempre ida e volta.

    2) Geralmente 3 dias. Mas oficialmente são 6 semanas.

    3)Combinar os Avios é instantâneo. Seja via site ou central telefônica. Eu sugiro ter certeza na hora de combinar ou combinar apenas a quantidade desejada para uma emissão.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  70. Mas se eu combinar e depois quiser voltar da BA para IP tem alguma perda de pontos?
    Emitir da BA um voo da AA é facil? (disponibilidade de lugares??)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca fiz isso. Mas creio que é possível sim. Perde nada, afinal de contas elas fazem parte do mesmo grupo empresarial.
      Emitir AA pela BA é moleza.

      Excluir
  71. outra duvida (essa nao sei se vc sabe responder...) emitindo ida e volta qual seria a mais barata em termos de pontos e taxas pagas em dinheiro (tx de combustivel por exemplo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende o itinerário. Lembrando que chegar a Londres é barato, partir de Londres é caríssimo. Veja o meu post "Emitindo British Airways e as malditas taxas". Abraço!

      Excluir
  72. Na dúvida do sobrenone invertido no iberia plus, coloquei eu mesmo como beneficiário apenas com 1 nome e 1 sobrenome, para não ter erro. O que vc acha? E em relação ao cartão de crédito no aeroporto, vai da certo?

    Preciso de sua opinião urgente

    ResponderExcluir
  73. vou emitir para mim mesmo como beneficiário.

    ResponderExcluir
  74. William, a Iberia anda meio mal das pernas...

    Tinha uma passagem emitida com pontos (graça às suas dicas) para Abril e resolvi cancelar (só 25 euros de multa) e estou esperando o retorno dos pontos para tranferir à British...

    Que outras opções interessantes existem para utilização junto ao Executive Club que você lembre???

    Mais uma vez obrigado pela ajuda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudou o roteiro? Que outro destino lhe interessa?

      Att.

      Excluir
    2. Qualquer ponto de chegada na Europa me satisfaz...rs...ou ida a algum destino "não convencional"
      A carta do presidente dizendo que a empresa "pode desaparecer" desanimou...somado ao fato que as férias no trabalho foram mudadas de data e já não poderia usar aquela passagem. Já transferi para a British e cairam no mesmo instante como você disse.
      Que destinos acha que posso emitir tranquilamente pelo Executive??
      Outra alternativa seria vender os pontos da BA e comprar a passagem. Conhece algum site ou pessoa que preste esse "serviço"??

      Mais uma vez obrigado pela ajuda sempre rápida e precisa!!!

      Excluir
    3. Eu iria a Edimburgo na Escócia. A necessidade de Avios é a mesma do que Londres e de lá você pode partir para outro destino na Europa tranquilamente. E em relação a Iberia você fez muito bem! A viagem começa no planejamento e na espera! Ficar ansioso e temeroso só iria te fazer mal!

      E quanto a vender milhas eu sou contrário porque eu sempre quero usar todas! Não gostaria de correr esse risco de alguém mexendo na minha conta. Abraços!

      Excluir
  75. Oi, William...td bem?

    Estou com as passagens pela Ibéria para junho. Não ouvi falar mais nada de problemas com ela. Ou será que estou pór fora? Já estou resevando hotéis, etc...e há alguns que não reembolsam. Que vc me aconselha fazer. Ligar na Iberia e confirmar os bilhetes que já tenho?

    Outra coisa...li melhores destinos hj e parece que a mesma promoção anterior,que todos nós pegamos, onde se trasnfere para a Accor e depois pra Iberia dá akeles pontos todos a mais. Será que entendi certo? Lembro q trasferi 20 mil e viraram 75. É isso mesmo que vai acontecer de novo até 1 de março?
    Obrigada pela consultoria. :-)
    Abraços
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise! Tudo ótimo e você?

      Eu penso que está tudo ok com a sua viagem, se você ligar lá e questionar isso é bem provável que eles se ofendam e digam que não tem perigo de não embarcar. Um país como a Espanha apesar de todos os problemas precisa de 1 cia. aérea. Lembrando que a Spanair já não opera mais.

      A conversão do LEClub para O Iberia Plus está até o dia 28 de Fevereiro na proporção 2,5:1. O que não temos ainda é a equiparação do Multiplus com o LeClub. Estamos de olho nessa possibilidade. Abraços!

      Excluir
  76. Desculpe todos os erros de digitação acima...:-)

    ResponderExcluir
  77. Oi, Willian.

    Estamos com 40k no Multiplus TAM e outros 120k pontos no Ourocard. Os pontos que tão no cartão não vencem.

    Pelo que percebo, o programa Smiles está cada vez pior..E o Multiplus TAM não está mt bom..Mesmo em baixa temporada, é quase impossível achar Ida e Volta para Europa ou EUA por 50 mil milhas..

    Então, pensei em passar os pontos do cartão para o Multiplus e dps passar todos os 160k milhas para o ACCOR, que vão se transformar em 80k pontos ACCOR, e aproveitas a conversão que vale até o fim do mês, que vai resultar em 200k pontos.

    Será que vale a pena?? Ou vale mais a pena deixar os pontos no cartão e nem transferir nada agora??

    Qual das duas alianças está melhor em termos de facilidade de conseguir passagens? A Star Alliance que a TAM faz parte ou a One World, que Iberia, BA, e AA fazem parte e que talvez a TAM e QATAR tbm se juntem??


    Simulei alguns trechos para Europa com o Iberia Plus e Executive Club, e vi que há possibilidades de ida e volta entre 50 mil Avios e 65 mil Avios, mas as taxas cobradas são altíssimas(não sei pq..).

    Essas taxas altíssimas não existem na TAM..

    Preciso decidir logo, pq do Multiplus para o Accor pode levar 15 dias úteis.

    E é facil emitir passagens AA pela Iberia ou pela British? É possível ida e volta por 50.000 avios ou menos??

    A Iberia anda meio mal das pernas..Parece que vão ter algumas greves em março

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  78. Oi Willian...td bem com vc?
    Estou no maior sufoco. Já escolhi os hotéis de minha viagem e estou morrendo de medo de reservar por causa da Iberia. Vi no site que haverá greve agora em março. Já pensou se não consigo embarcar em junho com td reservado e pago?
    Será q conviria eu cancelar e tentar pegar pela British? Qual seria o procedimento? Nunca fiz isso e estou perdida.
    Obrigada por sua atenção!
    Abraços
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acontecer Denise.

      Para cancelar o bilhete ligue no call center da Iberia e peça na verdade para fazer uma alteração de bilhetes caso queira voar British e emitir pelo Iberia Plus. Caso consiga combinar os Avios diretamente para o Executive Club emita diretamente no site. Mas acredito que a British não irá fazer exatamente as mesmas cidades que a Iberia faz. Mas não custa tentar!

      P.S. Os europeus são muito organizados para greves, eles sempre informam a data. Fique atenta! Abraço!

      Excluir
  79. Wilian, nada feito. Tive que ligar na British..na Iberia não podem fazer nada... British tem a ida, mas a volta só em agosto! Vou ter que correr o risco, mas acho q vai dar certo. Parece que eles alocam as pessoas em outros voos....Deus queira...rsrsr
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa assim Denise. Como eu te disse eles avisam quando a greve vai acontecer. Fique acompanhando as notícias e caso ocorra, ligue no call center para sem custos ser remanejada em outro voo. Abraços!

      Excluir
  80. Wilian, fiz novo telefonema para a Iberia. A atendente me informou que tenho q cancelar tudo para pegar na British. E que a British só aceita pegando as duas pernas. mas lendo aki no seu blog, vi gente que vai pela British e pretende voltar pela Iberia. Não dá para confiar nas informações dessas atendentes, não? Vc sabe alguma coisa sobre isso? Abraços
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, é que para emitir nos parceiros de aliança via Iberia Plus tem que ser ida e volta (round trip). A minha dica de chegar na Europa via British e voltar da Europa voando Iberia para escapar das taxas absurdas do Heathrow em Londres é emitindo uma parte no Iberia Plus e outra no Executive Club. Mas isso é para quem consegue ter Avios nos dois programas.

      Abraços!

      Excluir
    2. Eu até poderi transferir para os dois, ou não?, já que meus pontos voltariam para a Iberia(metade para cada um) Mas isso teria que ser feito quando estavam na accor ainda, né?. Pelo que estou entendendo por sua explicação, eu teria que ter colocado metade dos avios na Iberia e metade na British. Seria isso? Eu nakela época trasnferi tudo para o Iberia Plus e peguei voo pela Iberia pq não tinha ainda 3 meses no Executive.

      Desculpe a burrice, rsrs...mas quero entender direitinho para da próxima vez fazer certo.
      Grande abraço e obirgada pela ajuda sempre muito bem vinda.

      Excluir
    3. Denise, mesmo os Avios estando no Iberia Plus é possível com sorte do cadastro combinar uma parte dos mesmos para o Executive Club da British. Eu consegui apenas uma vez.

      Ex: Digamos que você tenha 300.000 no Iberia Plus e queira mandar 60.000 para o Executive Club, basta fazer isso pela Internet e call center da British

      Você ficaria com 240k no IP e 60 no EC. Simples assim.

      Naquela época era preciso enviar tudo para o Iberia Plus para ganhar na conversão 2,5 por 1. Se você tivesse mandado diretamente da Accor para a British seria apenas 1 por 1.

      Abraços!

      Excluir
    4. Oi, Wilian, já não tenho avios nem para remédio. Estou guardando os dos cartões de crédito para jogar quando precisar, ou para a British, Iberia ou TAM.

      Tenho que torcer para que nada aconteça em meus voos com a Iberia...rsrsrs....estou confiante. Acho que isso ajuda muito....pensamentos positivos...rsrsr
      abraços

      Excluir
    5. Isso aí! Vai dar tudo certo!

      Excluir
  81. Boa Noite
    Preciso de ajuda, tenho AVIOS vencendo e não tenho previsão de utilizar com voos, posso utilizar para pagar hotéis? Posso transferir para Aclub ou Multiplus? Posso comprar passagem para outras pessoas que não tenham programa AVios?

    Obrigado
    Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.
      Gustavo, o jeito será emitir para um outro beneficiário. Esses Avios são de milhas voadas ou transferidas?

      Excluir
  82. Oi Wilian, obrigado.
    São de milhas voadas por 4 passageiros; no momento nenhum deles tem planos de viajar.

    É possível inscrever alguém que nunca voou com a Ibéria para transferir os avios para ele? Tem um tio meu que vai viajar para a Europa mas nunca voou com a Ibéria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível! Mas os espanhóis cobram uma taxa para isso. Na minha visão não vale a pena. O ideal é calcular o custo e perceber se vale a pena uma emissão para um terceiro. Eu salvei as minhas milhas voadas em 2009 combinando as mesmas no Executive Club da British, lá elas ganharam um refresco de quase 3 anos! É uma possibilidade.

      Excluir
    2. Oi Wilian

      Obrigado, como eu faço para calcular o custo de emissão para um terceiro?
      Se tiver um dos "donos" dos avios voando ele pode levar acompanhante e pagar a passagem do acompanhante com avios mesmo que o acompanhante não faça parte do plano de milhagens?
      Gustavo

      Excluir
    3. Me diga quantas milhas são e qual será o provável roteiro. Para emitir para um terceiro via site é preciso fazer um cadastro nos "Meus beneficiários".

      Excluir
    4. Bom dia Wilian

      São 15.000 avios de cada pessoa (4 pessoas) gostaria de comprar 2 passagens só de Ida de Roma para Berlim para 2 pessoas que ainda nao fazem parte do programa de milhas
      Obrigado
      Gustavo

      Excluir
    5. Gustavo, estou em viagem agora. Mas se eu não me engano A Iberia não voa para Berlim apenas para Frankfurt. Quem viaja para Berlim é a British. Eu penso que é possível emitir ROMA x Londres x Berlim mas não sei te dizer agora qtos Avios seriam necessários, provavelmente 15k. Entre no site do Iberia Plus e simule. Abraços!

      Excluir
  83. Não está mais aparecendo na Iberia a opção de combinar avios...
    Alguem sabe o que pode ter acontecido...

    ResponderExcluir
  84. Moacir,
    acabei de logar no meu Iberia Plus e a opção apareceu normalmente. Você tem mais de 3 meses de associação?

    Deve ser isso. Att.

    ResponderExcluir
  85. boa noite, wilian.
    Náo consigo transferir pontos da iberia para british, apenas o inverso. Sabe por que isso acontece?
    att
    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno. Esse é um problema recorrente.

      OS programas utilizam a ordem dos nomes e sobrenomes de maneira distinta, na hora de combinar os Avios via website a chance de dar erro é grande. A maioria dos consumidores só consegue realizar esse procedimento via telefone.

      Uma vez era mais fácil fazer isso via British mas agora eles jogaram a bola para a Iberia, portanto é preciso ligar na Espanha para isso. Att.

      Excluir
  86. Olá Pessoal, possuo 30.000 Avios Ibéria, e preciso ir para MAD, one way. É interessante comprar Avios para completar? Pagar a diferença? Ou aguardar? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor, se a Tarifa AZUL - precisará apenas de 25k, a turista que é a mais constante eles pedem 37,5k. Eu sugiro completar na hora o montante, não compre antes.

      Excluir
  87. Willian, tô fuçando o site do Iberia Plus há 50 minutos e não encontro a opção para combinar avios no Executive Club.
    Tenho conta há mais de 3 meses.

    Vc poderia me ensinar detalhar ainda mais o caminho? Ou será que tiraram essa opção, como um leitor perguntou acima?

    Abraço

    Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei!! Pra mim não tinha ficado claro que tinha que ir na aba "Saldo y movimientos" mas depois de tanto procurar acabei encontrando.

      Só por curiosidade, emiti um bilhete Miami/Brasília ida e volta pela AA por 40.000 pts pelo Executive Club enquanto esse mesmo trecho pelo call center da Iberia me consumiriam 48.000 pts.

      Saudações,

      Eduardo

      Excluir
    2. Oi Eduardo!

      É complicado enxergar aquele tamanho de fonte mas que bom que você encontrou.

      A tabela do Executive Club nos parceiros para voos para os EUA é mais vantajosa que o Iberia Plus, fora que é possível emitir apenas 1 perna. Além de BSB - CNF tb é mais em conta que GRU ou GIG - de 40K vai para 50k RT. Abraços!

      Excluir
  88. Olá Wilian,

    Você sabe como emite passagem p/EUA com escala (MCO, LAX, LAS...) pela AA no EC? Só consigo achar voos diretos (MIA, JFK....) ja no Iberia plus consigo ver todos.

    Obrigado
    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel,
      mas a sua intenção é fazer uma parada no primeiro destino e depois seguir viagem?

      O Iberia Plus faz a busca e coloca todos os voos (award saver) os mais baratos com o destino final como obejtivo. Já o EC não mostra isso. Eu penso que isso é proposital para o consumidor emitir via call center e pagar a taxa de emissão. Tente ligar lá! Abraços!

      Excluir
  89. Não, sem paradas. Os voos que a AA faz sem escalas (Miami por exemplo) mostra disponibilidade normal, já os voos que a AA só faz com escala (Orlando por exemplo) não mostra, sendo que no site da AA e no Iberia Plus mostra disponibilidade. Ja tentei varias vezes e nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, já percebi isso tb. O jeito é emitir via call center. Infelizmente.

      Excluir
  90. Wilian, tenho 12500 pontos no hsbc e vou transferir para executive club para emitir uma passagem gru-madrid com avios+dinheiro.
    Vi no site do executive que para emissão de voos saindo do brasil somente por telefone, confere?
    Liguei no executive e não sabem informar sobre isto.
    Por telefone não é possível emitir com dinheiro+avios.
    Minha conta no iberia plus tem o nome ao contrário, o executive não reconhece como minha.
    O que fazer? Alguma idéia?

    obrigado

    Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santana, a emissão é feita no próprio site, é bem tranquilo. Vc quer emitir apenas 1 perna? Apenas a ida?

      A tendência é o sistema encontrar primeiramente o voo Guarulhos x Londres - Londres X Madri do que Gru x Madri operado pela Iberia. Na última vez que eu olhei eles exigiam 30.000 avios. Lembrando que até o final do mês vc ganha ao enviar do HSBC para o Executive Club 20% de bônus. Att.

      Excluir
    2. Isso Wilian,apenas a ida. No site tem uma mensagem que voos partindo do brasil devem ser emitidos somente por telefone e por telefone só é possível utilizar avios e não dinheiro+avios aí que tá meu problema, pois não tenho 25000 avios para gru-mad pela iberia.

      Excluir
    3. a mensagem no executive club

      To book flights, or upgrades, departing from Brazil using Avios or Gold vouchers please call your local contact centre. We regret it's not possible to book these online.

      Excluir
    4. Santana, estou pesquisando e encontrando os voos apenas de ida tranquilamente. Vc tem algum Avios na conta? Ou está zerada? Se estiver zerada pode ser esse o problema.

      Excluir
  91. Willian, eu tenho pontos no executive club e estou querendo tirar um trecho para NYC. Como os voos para lá passam por MIA, gostaria de saber como vc se há como eu fazer um stopover? se sim, qual o procedimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo,

      Mas existem voo diretos para NYC operados pela AA. Tanto por São Paulo como no Rio de Janeiro. O stopover só é permitido voando British, mas é possível fazer no próprio site. Para emitir uma perna no Executive Club basta emitir nos parceiros. É fácil! Abraços!

      Excluir
  92. I could not resist commenting. Perfectly written!

    Also visit my blog post Lifestyle Liberation Blueprint

    ResponderExcluir
  93. Apesar do post ser antigo, quando procurei info sobre esse assunto cai nele então cabe uma dica: ao tentar transferir os pontos, caso não apareça a opção da Iberia para British e apareça somente a opção de transferir no sentido contrário, remova a conta HouseHold na British caso tenha criado, transfira os pontos e recrie a conta HouseHold. Custei a descobrir que isso estava impedindo a transferência.

    ResponderExcluir
  94. Olá Willian, gostaria de saber se é possível transferir os pontos da Iberia ou da British para a Accor Hoteis.

    ResponderExcluir