por Wilian Delatorre

Wilian Delatorre > Agência de Turismo
Passagens Aéreas > Passagens Aéreas com Milhas>
Hotéis > Seguros > Locação de carro

domingo, 24 de março de 2013

Avaliação voos Avianca Internacional

Olá Turma! Tudo bem?

Como prometido falarei hoje da minha experiência com a cia. colombiana Avianca em
um voo internacional. Foram 2 trechos voados, o primeiro Guarulhos x Bogotá e o segundo Bogotá x Fort Lauderdale. A emissão foi via programa Lifemiles e custou 35.000 milhas na classe executiva; um ótimo custo benefício pois se calcularmos o custo do montante ficaria perto dos R$ 1.000,00 e um trecho comprado sai por R$ 1.700,00.

O check-in online fica disponível 24 horas antes do voo. Realizei com muita tranquilidade o preenchimento das informações e pude alterar o assentos. Imprimi o voucher e o apresentei em Guarulhos. O atendente super educado e bem humorado me informou que é preciso mesmo com o voucher impresso realizar a impressão do boarding pass. Me interpelou se eu possuía um bilhete de retorno e eu informei que sim, mas com outra cia, no caso a AA. Ele conferiu meu visto e o meu novo passaporte e me encaminhou para a sala vi parceira Delta Sky Club.

Ao adentrar na aeronave - um A320 pude perceber uma ótima conservação e contar com uma tripulação educada e polida. Um pouco antes da decolagem recebi um cobertor e travesseiro e como opção de bebidas espumante ou água. Tá certo que beber a 01:30 da manhã não é o meu forte mas como eu estava com o espírito de férias aceitei o mimo.

Perto das 4 horas da manhã tínhamos como opção de desjejum omeletes ou frutas com iogurte. Optei pela omelete. As fotos abaixo são da segunda perna em direção aos EUA.









Ao chegar em Bogotá fui surpreendido positivamente com a organização do aeroporto. Tive a nítida impressão de que ele foi reformado e repaginado nos últimos meses, mas isso é assunto para um próximo post.

No segundo trecho a aeronave utilizada foi uma A 319 novíssimo. A comida estava deliciosa e como opção de bebidas: vinho tinto ou branco, refrigerantes, sucos ou água. De sobremesa Strudle com creme e café com leite ou conhaque. O atendimento foi espetacular e o sistema de entretenimento é superior em relação aos voos da TACA já que a tela fica no braço do assento e possui controle remoto e touchscreen. No sistema era possível encontrar opções de áudio, filmes, seriados e documentários.



Os voos foram bem tranquilos e sobrevoar o Caribe foi a melhor parte do segundo trecho. Recomendo fortemente a Avianca na classe executiva, o atendimento foi justo, cordial e condizente com o serviço contratado. Em Novembro farei uma avaliação na classe econômica em direção a Punta Cana. E você já viajou Avianca? Recomenda? Conte a sua experiência.

Abraços!