por Wilian Delatorre

Wilian Delatorre > Agência de Turismo
Passagens Aéreas > Passagens Aéreas com Milhas>
Hotéis > Seguros > Locação de carro

terça-feira, 5 de março de 2013

Como o Itaú estraçalhou seu programa de fidelidade

Olá Turma! Tudo bem?

Esperei um bom tempo para fazer esse post. Esperei o Itaú apresentar novas proezas em relação
ao seu programa de fidelidade o Sempre Presente. Um programa que atraiu milhares de consumidores e que hoje é motivo de irritação e deboche.

Vamos então a lista de como "tratar" um programa de incentivos e recompensas ao cliente:

1) Elimine as salas Vips dos aeroportos;

2) Altere a cotação do dólar de comercial para "turismo";

3) Modifique em um curto espaço de tempo a regra do pague-contas com cartão de crédito;

4) Dificulte ao máximo a aquisição dos cartões Black e Infinite;

5) Aumente a exigência de número de pontos para transferência aos parceiros;

6) Dificulte a negociação das anuidades dos cartões;

7) E por último é claro, modifique do dia para a noite a conversão de pontos para os parceiros;
agora é preciso de 1,25 pontos para conseguir 1 no programa escolhido! Que maravilha!

E para zombar de vez com a fidelidade do cliente lance um programa próprio de emissão, não vou
nem citar o nome! E faça com o que o cliente ops, otário pague 3 vezes mais pelo mesmo produto!



Em resposta ao tratamento que me foi apresentado, tive que cancelar os cartões de crédito, negar uma migração para o segmento dito superior e transferir todos os demais serviços e fidelidade ao concorrente. E você o que pensa dessas alterações? O que fez a respeito?

Abraço a todos!