por Wilian Delatorre

Wilian Delatorre Personal Travel,
o seu agente pessoal de passagens com milhas e roteiros.

sábado, 16 de março de 2013

Serviço de check in: GOL 10 x 0 American Airlines

Olá Turma! Tudo bem!?



Cheguei da minha viagem de Miami. Em breve no ar as avaliações dos voos da Avianca e American Airlines;

Em terra aconteceu um fato desagradável por conta da AA e um ótimo atendimento por conta da GOL.

No voo MIA x GRU que parte ás 23 horas o atendimento de check in e despacho das malas da AA foi lamentável.
Primeiramente os quiosques de auto atendimento estavam todos com problemas de sistema. Os únicos que funcionavam eram de voos
domésticos. Os atendentes totalmente despreparados afirmavam que estavam funcionando sim e que deveríamos voltar para o começo do corredor D e tentar mais uma vez. Mesmo para quem já tinha feito o check in online as coisas estavam complicadas. A fila de despacho de malas era enorme e os mesmos funcionários tiveram que improvisar e atender toda a demanda dos que ainda não haviam feito o check in. Acredito que perdi uns 50 minutos na fila. Tal fato atrapalhou a minha visita ao Admirals Club de Miami no qual permaneci apenas 20 minutos.

Chegando ao Brasil eu tinha um voo Guarulhos x Curitiba emitido separadamente do bilhete internacional. Eu tinha 2 malas grandes e 2 pequenas para despachar. Pela regra vigente teria direito apenas a 1 mala de até 23 kg por pessoa. O voo era perto das 14 horas e ao fazer o check in no quiosque da GOL percebi que poderia antecipar o voo para o mesmo destino. Em menos de 1 minuto alterei o voo para 2 pessoas e pude confirmar todas as informações que já estavam previamente preenchidas. Nota 10 para para o sistema da GOL!

Ao ser encaminhado para o despache das bagagens já estava preparando o bolso para pagar por 2 malas com cerca de 12 kgs cada. Foi então que a atendente super prestativa perguntou se o voo que eu havia chego era internacional e eu disse que sim! Que era da AA! Então ela respondeu que existe uma parceria na franquia de bagagem e que eu poderia despachar 2 malas com mais de 23 kgs tranquilamente. UFA! Então perguntei se a parceria havia acabado e ela disse que para emissão e acúmulo de pontos sim mas que havia ainda um acordo em relação as bagagens. Então mostrei mais 2 malas pequenas e ela mandou por na esteira que essas 2 seriam cortesia! Que atendimento! Fiquei muito satisfeito com o serviço prestado e até enviei comunicado para a GOL elogiando o serviço.

Fica a dica então a respeito da franquia de bagagem na GOL e o alerta para quando utilizarem o serviço da American Airlines. Abraços!