por Wilian Delatorre

Wilian Delatorre > Agência de Turismo
Passagens Aéreas > Passagens Aéreas com Milhas>
Hotéis > Seguros > Locação de carro

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Como dar a volta ao mundo com bilhetes emitidos com milhas - por Celso - Parte II

Continuando o relato do Celso

Torre Eiffel - Paris

A emissão com a AIR FRANCE foi Lisboa-CDG-Hong Kong, o primeiro trecho em econômica e o segundo em executiva.
O 77W rasga o céu indo a China num suave e consistente serviço da AIR FRANCE.

The Escalator - Hong Kong

Após 4 dias, decolaria para BKK com a THAI e de lá para Sydney e faria uns 1000 km de carro em mão inglesa retornando de Melbourne (MEL) para Bancoque (BKK) após 4 dias decolaria para Singapore (SIN) . Os vôos com a THAI seriam todos em executiva. Há farta disponibilidade nesta rota, todos os dias, em todas as classes.

Suvarnabhumi Airport - Tailândia

O voo de HKG- (Hong Kong) parte do surpreendente e maravilhoso aeroporto de Chek Lap Kok, um dos dois mais caros projetos de engenharia do mundo. Uma atração a parte, espetacular. Ai chegamos ao imenso, não menos espetacular aeroporto de BKK. Após horas, em transito, vamos direto para Sydney.

Sydney Opera House - Austrália

Chegamos ao primeiro destino na Oceania, contemplado uma das 7 maravilhas arquitetônicas do mundo.

National Gallery of Victoria - Melbourne - Austrália

Com uma Toyota Camry Hibrido percorremos quase 1000 km entre Sydney e Melbourne. Estrada sem nenhum encanto no trajeto (fui pela rota mais curta, não pela litorânea, muito mais bela). Esse horroroso carro japonês, apertado para alguém grande como eu, fez o trajeto com menos de 1 tanque. Há no trajeto trechos de até 150 km SEM nenhum posto de gasolina.
Melbourne é o centro financeiro da Austrália. Cidade onde o design, o luxo e a arquitetura sofisticada estão em todos os lugares. Melbourne respira arte. Eu comi Canguru e não achei nada de divino.

Great Ocean Road

Os Australianos divulgam a Great Ocean Road como uma das 10 estradas mais bonitas do mundo e com sua grande atração os 12 apóstolos. Nos 300 km que percorri, entre Geelong e a atração a estrada é bonita, mas nada se comparada as maravilhosas estradas canadenses da British Columbia entre Calgary e Vancouver no Canadá.
Depois de 15 dias é hora de deixar a Austrália. Pais de beleza espetacular, caro, mas que valeu cada centavo. Voltaremos em breve!

Partimos do Tullamarine Airport (MEL) com destino a Tailândia, onde ficamos 4 dias. Na foto, a recepção no interior do Lounge da Thai, na saída de BKK para Singapore (SIN)



Chegamos a maravilhosa e deslumbrante Cingapura, no luxuoso e ultra confortável Changi Airport.

Changi Airport - Singapura

De Cingapura a Paris - Voltamos ao Changi Airport para iniciarmos nosso retorno a Paris, depois de conhecer uma incrível cidade país que recebe TODOS os turistas com sua refinada culinária, estrutura espetacular e hospitalidade impar. Coloque Cingapura no sua lista de destinos imperdíveis! A foto tirada no interior de uma das cápsulas da maior roda gigante do mundo – a Singapore Flyer mostra o mega hotel Marina Bay Sands com sua piscina de borda infinita no topo.

Singapore Flyer, Marina Bay Sands Hotel

O terminal 3 do Changi Airport é sem dúvida dos melhores do mundo. Entretanto a Air France decola do Terminal 1 . Muito superior ao próprio CDG, mas infinitamente inferior ao terminal exclusivo da Singapore Airlines (T3) que dispõe até de piscina para os passageiros que aguardam embarque. Chegamos a mais bela e romântica cidade do mundo. Paris, um centro internacional de odor a céu aberto, com o Arco do Triunfo , Catedral de Notre Dame e vários monumentos com intenso odor de urina por falta de banheiros públicos. Voltei em Paris no ano passado e merece duas menções honrosas- 1@ o aeroporto de ORLY pela grande e farta quantidade de urina no chão de todos os banheiros e 2@ a Galeria Lafayette, onde havia tanta urina no chão dos banheiros que cancelamos um lanche que faríamos na Lafayette Gourmet pela falta de higiene. Se for a Paris não se surpreenda com a precariedade na recepção do turista! Brasileiro que falar de Cumbica deveria tomar um tapa da boca!

Museu do Louvre - Paris

Do impecável CDG em Paris, fomos ao Portela Airport em Lisboa em voo de classe executiva também. Ficamos por 4 dias em Lisboa, quando então retornamos a GRU em executiva com a TAP no A330.

Shopping Vasco da Gama - Lisboa


Após 35 dias estávamos novamente em São Paulo com muitas lembranças, historias e saudades.

No próximo post relatarei o que realmente ocorreu nestes voos. Surpresas, contratempos e prazeres.

Abraço.