por Wilian Delatorre

Wilian Delatorre > Agência de Turismo
Passagens Aéreas > Passagens Aéreas com Milhas>
Hotéis > Seguros > Locação de carro

sábado, 23 de novembro de 2013

Volta ao mundo com milhas - por Celso- Parte Final

Pessoal encerramos com esse post essa maravilhosa série. Aproveitem!


Os 15 dias na Austrália foram muito rápidos. O visto Australiano só pode ser obtido na Embaixada em Brasília, enviando-se toda documentação por Sedex, COM FIRMA RECONHECIDA. O custo do reconhecimento de firma dos documentos supera o valor do visto. Há formulários a serem preenchidos e enviados. Mandei os documentos numa segunda feira pela manhã e na tarde do dia seguinte, meu visto estava no meu e mail. Eles não adesivam o passaporte com visto. Trata-se de visto eletrônico. Nenhuma empresa aérea ou marítima lhe embarca se você não tiver visto. As punições são rigorosas. Se trocar seu passaporte entre o momento da emissão do visto e o embarque deverá obrigatoriamente ver instruções da embaixada, pois NÃO embarcará mesmo com o visto. Quero registrar a eficiência, solicitude dos Australianos em receber o turista e gerar informações rápidas e precisas para sua viagem. Austrália é destino maravilhoso. Coloque na sua lista de destinos, vale a pena!


Foi num dia de Reis que nos dirigimos ao Tullamarine International Airport para devolver nosso carro e iniciar voo em executiva com a THAI ate BKK. Quando estamos nos dirigindo ao check in explode um transformador e todo o aeroporto fica as escuras. A cada 5 minutos nos alto-falantes nos eram dadas informações, inclusive do tempo provável de atraso nos check ins, etc. Todos ficavam calmos aguardando a resolução do problema que ocorreu 15 minutos antes do tempo informado inicialmente. Nesse aeroporto a Thai usa o lounge da AIR NEW ZELAND, que era ESPETACULAR. Nossa aeronave seria um 773-A (não ER). Na última hora veio nos buscar um 772-ER, com assentos lie flat semelhantes aos da AIR FRANCE. O serviço de bordo era muito bom, porém nada comparável ao da FIRST CLASS. Superior ao serviço da AIR FRANCE. THAI é empresa Syktrax 4*. Se pensar em comprar algo na Austrália, tudo é bem mais caro que nos USA e muita coisa tem preço proibitivo. Fomos surpreendidos com o Boxing Day, dia depois do Natal, comemorado em países anglofonos, leia-se Canadá, Reino Unido e USA, entre outros onde liquidações de tudo ocorrem. No Boxing Day os preços tornam-se vantajosos com relação ao Brasil, pois os descontos giram ao redor de 50%. Nada comparado aos US.


Chegamos a Bancoque. Conhecemos algo da cultura Tailandesa, mas três curtos dias foi pouco para avaliar bem o país. Nada superou o choque do atendimento excepcional da Thai nos voos de ida em First Class.


Bem, se ate aqui os prazeres e surpresas foram incríveis ainda há muito por vir. Descemos no inigualável Changi Airport e fomos ao nosso hotel na Orchard Road – Marriott Hotel. No check in uma sul coreana simpática perguntou por qual companhia viajamos e informada que foi a THAI nos disse que havia uma promoção somente para passageiros da THAI e SINGAPORE AIRLINES e por adicional de US 80/dia, nos forneceria um apto executivo recentemente reformado, acesso a Internet full time com conexão de 100 MB. (How much? 100 MB. Sir!) e acesso ao executive lounge full time incluindo bebidas alcoólicas, estas entre 6 pm-9pm. Na ocasião, no Brasil 2 Mb. era uma boa conexão. 100 Mb. impensável. Era algo tão vantajoso que ate desconfiei, mas aceitei. Orchard Road, a avenida central de Cingapura, tem mais shopping por metro quadrado que qualquer outra no mundo! Impressiona. O Cingapureano vive comprando, é gourmet e gentil! Cada Cingapureano(a), TODOS INDISTINTAMENTE, são embaixadores do seu país e o recebem como um rei. Amabilidade extrema! Visite Cingapura e comprove! Dos exemplos de luxo que vi o Tyson’s Corner na Virginia perto de Washington D.C. é um exemplo, mas nada comparado do ION ORCHARD. Vi nesse shopping bolsas femininas Fendi de US$ 42.000. Povo rico, muito rico! Observei jovens que supunha não serem executivas comprando bolsas de US$ 10-12.000 na Gucci e não foi esporádico não. Comprei colar de perolas Negras para minha esposa a preço muito, muito vantajoso, mas em outro shopping. No Ion Orchard o nosso padrão não atinge os valores da mercadoria ofertada. Tem uma Tiffany imensa.


Jurong Bird Park

Turismo com várias atrações competindo a nível internacional como este parque.

National Orchid Garden

O jardim nacional das Orquídeas é uma atração imperdível. O maior do mundo no gênero e de beleza estonteante.

Confeitaria no lobby do Marina Bay Sands Hotel

Se a França é a arte e culinária, Cingapura é o esmero. Tudo lá é delicioso.

Vista da Orchard Road – veja a limpeza no chão do centro da cidade!

Cingapura é uma cidade país cuja higiene encanta, seu povo é de delicadeza excepcional com os turistas. Vá a Cingapura, sua viagem terá outro colorido.

Imigração no Changi Airport

Veja o impecável aeroporto. Foi uma saída que deixou saudade. Fomos ao lounge da AIR FRANCE, o Sky View que é da Cathay Pacific. Para nossa surpresa, a Cathay Pacific, empresa Skytrax 5*, tem o pior de todos os lounges que visitamos. Em Cingapura o lounge é muito modesto e inclui recepção aos passageiros de First Class de várias empresas. No horário previsto decolamos rumo a Paris num 77W da Air France, com o mesmo consistente serviço do voo para HKG. Chegamos a Paris.

Normas Francesas

Paris continua sendo talvez a cidade mais linda do mundo, mas o Parisiense merece destaque. 1- Veja como são cretinos! Isto cretinos mesmo! Observe o que um idiota sinaliza na estação Gare Du Nord do TGV. 2- Alguns Parisienses merecem elogio, pois fedem, isso mesmo fedem a longa distancia. Tomamos um táxi Mercedes Benz preto, novinho, que em principio alegraria qualquer passageiro. O odor do motorista que não tomava banho ou usava desodorante obrigou minha esposa a ir com o vidro aberto, pois ela queria vomitar. Num outro dia um primo desse motorista num Citroen também mereceu destaque.......... ah.......... mas não esqueçamos das baguetes na axila sem nenhuma proteção. Muitos Parisienses merecem destaque como porcos humanos! Entre os povos mais porcos que conheci o Parisiense está bem, bem no topo da pirâmide.

TGV 340km/h

Bem, mas a França não se resume a alguns porcos humanos Parisienses. Tem muito coisa maravilhosa. Então tomemos o TGV e vamos a Rota da Champagne tomar a deliciosa G.H. MUMM em Reims (pronuncia-se Rãs). Fora da cidade viajamos a 340 km por hora, quando nessa velocidade sentimos um leve trepidar. O TGV da ida tinha WI-FI, o da volta câmera frontal com display no vagão e mostrava velocidade real time.

G. H. MUMM

A degustação, após percorrer uma visita guiada e aula sobre champagne é muito interessante. Degustar uma Grand Cru é uma delícia. Garrafa a 750 euros!

Sofrimento

Lounge TAP Lisboa

Deixamos Paris rumo a Lisboa.

BMW 7

Pegamos nosso carro e fomos passear por Lisboa e arredores. Fomos ao Freeport em Alcochete um dos maiores Outlets da Europa, perto de Lisboa e tinha no inverno europeu liquidação de roupa de verão a preço muito interessante, inclusive Lacoste.

Vista do lado moderno de Lisboa

Lisboa é uma cidade de contrastes e já na ocasião vivia a crise Portuguesa que hoje se agravou muito. Os melhores restaurantes Lisboenses oferecem boas Bacalhoadas por menos da metade dos seus homólogos em São Paulo. O pastel de Belém é imperdível!



Clique no filme e saiba que fui afetado por grave doença, mas tudo não teria sido possível se do meu lado não existisse uma mulher maravilhosa. Que esteve sempre ao meu lado, comigo, vivendo por nós. A ela minha homenagem, meu agradecimento e que Deus nos permita outras tantos momentos de prazer junto com ela. Um beijo a minha esposa querida.
Era ora de voltarmos, no A 332 da TAP rumo a Guarulhos e ao Brasil, que com mensaleiros, mazelas e outras deficiências ainda não deixa de ser maravilhoso. Viva a vida! Viva o Brasil!

Por todas aquelas vezes que você me apoiou
Por toda a verdade que você me fez enxergar
Por toda a alegria que você trouxe para minha vida
Por tudo de errado que você transformou em certo
Por todo sonho que você tornou realidade
Por todo o amor que encontrei em você, eu serei eternamente grato, meu bem
Você é quem me sustentou
Nunca me deixou cair
Você é quem me acompanhou, através disso tudo

Você foi minha força quando eu estive fraco
Você foi minha voz quando eu não podia falar
Você foi meus olhos quando eu não podia ver
Você enxergou o melhor que havia em mim
Me ergueu quando eu não conseguia alcançar
Você me deu fé, porque você acreditou
Eu sou tudo o que sou, porque você me amou

Você me deu asas e me fez voar
Você tocou minha mão e eu pude tocar o céu
Eu perdi minha fé, você devolveu-a de volta pra mim
Você disse que estrela nenhuma estava fora de alcance
Você me apoiou e eu fiquei de pé
Eu tive seu amor, eu tive isso tudo
Sou grato por cada dia que você me deu
Talvez eu não saiba tanto, mas eu sei que isto é verdade
Eu fui abençoado, porque fui amado por você

Você foi minha força quando eu estive fraco
Você foi minha voz quando eu não podia falar
Você foi meus olhos quando eu não podia ver
Você enxergou o melhor que havia em mim
Me ergueu quando eu não conseguia alcançar
Você me deu fé, porque você acreditou
Eu sou tudo o que sou, porque você me amou

Você sempre esteve lá para mim
O vento carinhoso que me levava
Uma luz no escuro brilhando seu amor na minha vida
Você tem sido minha inspiração
Em meio a mentiras, você foi a verdade
Meu mundo é um lugar melhor por sua causa

Você foi minha força quando eu estive fraco
Você foi minha voz quando eu não podia falar
Você foi meus olhos quando eu não podia ver
Você enxergou o melhor que havia em mim
Me ergueu quando eu não conseguia alcançar
Você me deu fé, porque você acreditou
Eu sou tudo o que sou, porque você me amou

Você foi minha força quando eu estive fraco
Você foi minha voz quando eu não podia falar
Você foi meus olhos quando eu não podia ver
Você enxergou o melhor que havia em mim
Me ergueu quando eu não conseguia alcançar
Você me deu fé, porque você acreditou
Eu sou tudo o que sou, porque você me amou
Eu sou tudo o que sou, porque você me amou