por Wilian Delatorre

Wilian Delatorre > Agência de Turismo
Passagens Aéreas > Passagens Aéreas com Milhas>
Hotéis > Seguros > Locação de carro

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Road Trip - Estados Unidos & Canadá - por Celso

Olá pessoal!
O experiente viajante Celso nos apresenta mais um excelente relato da sua última Road Trip.
Essa vez ele viajou com sua esposa para o Canadá e Estados Unidos.
Aproveitem!!!

TORONTO - MONTREAL - QUEBEC - LOS ANGELES - LAS VEGAS - parte I/III

Começamos a viagem, lembrando que viajar é correr riscos e colher prazeres.

Costumeiramente deixo meu carro num estacionamento particular perto do aeroporto sempre na unidade 1 que tinha fechado e agora somente operavam a unidade 2 a qual não conhecia. Na última hora optei por ir com outro carro que tenho e usei um GPS antigo que não era do carro e não seria o GPS de viagem. Proei o endereço. Como sempre vou com grande antecedência no dia aos aeroportos.
Para minha surpresa chego ao endereço e não havia o estacionamento. Inacreditável mas Guarulhos possui duas ruas com nomes homônimos! Apesar de sempre carregar mapas dos lugares que irei impressos, jamais imaginei isso e não levei um mapa impresso em caso problema. Falha minha. Agora o horário ficará apertado e fui a um estacionamento próximo de Cumbica onde o custo final foi mais de 50% do estacionamento que tradicionalmente utilizo. Comecei contornando um contratempo.

Feito o check in fomos ao lounge da United em Guarulhos.

Lounge da United - Aeroporto de Guarulhos

Buffet da United Lounge

O lounge merece imenso destaque. Durante as 3 horas que permanecemos o mesmo estava tão cheio o tempo todo que é difícil sentar. A internet WI FI não funciona e comunicada por vários passageiros diziam que iriam "resetar" a rede e mesmo assim nunca funcionou! Os chuveiros são bem modestos com produtos simples e o buffet é nitidamente o pior de todos os lounges que conheço em Cumbica, sendo inclusive pior que o da sala Smiles. A seleção de bebidas alcoólicas é sofrível. Esse lounge serve sem divisão passageiros da executiva e First causando inclusive intensas reclamações de passageiros da FIRST CLASS. United trata de forma inaceitável o passageiro que a remunera melhor para acessos a classes superiores. Não voltarei a voar United.

Chuveiro do Lounge United

Iniciamos o embarque para ocuparmos os assentos 1A e 1B no velho 763ER, reto fitado com assentos Ottoman , full flat 180º, que nos levaria a Houston após 10.30 h de voo. O destaque foi um comissário dedicado e excepcionalmente amável que tornou nosso voo muito prazeroso, mas por imenso esforço desse comissário.

Assentos da aeronave 763ER - United

Chegamos ao bonito, limpo e bem projetado aeroporto IAH para conexão com intervalo de 1.40 h num 752 rumo a Chicago-ORD. Conexão bem apertada em termos de tempo, com imigração e re-despacho de malas. Nesse voo em executiva, os assentos eram semelhantes ao do 763ER, mas o serviço de bordo era horroroso, a comida intragável inclusive deixamos mais da metade no prato e as aeromoças tinha aspecto tão ruim que pareciam dragões pré históricos.
Chegamos a Chicago-ORD aeroporto sede mundial da United e fomos ao lounge de classe executiva aguardar o voo seguinte a Toronto com grande expectativa.
Inacreditavelmente ridículo, ofereciam somente água , café, umas bolachinhas , maças e bananas bonitas , alem de cookies tipo Subway. Mas tinha um imenso bar onde pagando por tudo até uma cerveja poderia ser adquirida pelo passageiro de classe executiva! A rede Wi-Fi , ridícula de 1 MB. de velocidade máxima. Solicitei workstation para comunicar-me recebendo documentos e fui informado do local, só rindo.

Destaque para o teto da sala todo quebrado, demonstrando relaxo na manutenção. Na realidade a United saiu do chapter 11 sendo adquirida pela Continental e impondo imensa restrição de serviços mantendo tarifa. Gestão semelhante a da Gol cujos resultados são ano após ano conhecidos- prejuízo no balanço.

Lounge - ORD - Chicago




Saímos do lounge e fomos ao A320 para embarcar para Toronto em classe executiva. Nesse voo curto de 1.30 h, o serviço foi ainda PIOR! Chegamos a Toronto.

Continua....