por Wilian Delatorre

Wilian Delatorre > Agência de Turismo
Passagens Aéreas > Passagens Aéreas com Milhas>
Hotéis > Seguros > Locação de carro

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Rumo a Lisboa - por Celso

Agora confiram a viagem do Celso por Portugal. Aproveitem!

Iniciamos o transfer de retorno comentando entre nós que se não tivéssemos optado por um super hotel com atendimento diferenciado o sabor de nossa viagem teria sido outro.
Mas no fundo procurava distrair minha mulher do que iriamos enfrentar. O voo com a Malaysia Airlines rumo a Kuala Lumpur, para só depois pegarmos o voo da Air France rumo a Lisboa com conexão em Paris.



Fizemos o check in no excelente Suvarnabhumi Airport e fomos diretamente ao Duty Free gastar os baths que nos foram rapidamente devolvidos no Tax Refund. Os preços dos produtos na única loja que entramos eram os mesmos ao redor do mundo em cosméticos. De lá fomos ao Louis Tavern Lounge ( há vários um em cada Concourse do aeroporto ). Considerando que seria um voo de 2.30h. o lounge tinha o básico, do básico. Com internet Wi fi de 5 Mbps. muito lenta se comparado aos 30 Mbps. da sala Al Mourjan em Doha, mas em linha com os lounges de GRU.
Malaysia Airlines Lounge

Considerando o intuito desse lounge para esse curto voo foi razoável. As cervejas Chang e Shinga não são ruins, inclusive a primeira me agrada.

Chegou a hora de entrarmos na aeronave. Um 738 sky interior novinho, que tinha executiva semelhante aos da Copa Airlines, com monitores individuais. O serviço de bordo foi simples mas nada decepcionante, decolagem e pouso no horário com aeronave totalmente cheia. Chegamos ao aeroporto de Kuala Lumpur, que tem muitos, muitos Indianos em transito, além de gays para todo lado. O Wi fi do aeroporto é free por 30 minutos e não funciona bem. Há grande e farta área de alimentação que não utilizamos.

Air France Lounge Kuala Lumpur

O lounge é amplo, com workstations e chuveiros, tendo catering decepcionante para um voo de 13.30 h. até Paris.


A Air France vem dando sinais de dificuldades em manter o nível dos seus serviços, mesmo após a união com a KLM. O 777-200 ER que faz a rota já mostra seu envelhecimento com poltronas na executiva disposta 2-3-2 , lie flat apenas e com sinais dos tempos. Chegamos a lindíssima Paris, onde o povo tem induscutível falta de higiene e é arrogante! Mas dessa vez apenas conexão.
Iriamos embarcar num A 320 da Air France rumo a Lisboa no terminal E.


Notem o lounge bem surrado, necessitando de reforma!

O catering parecia um restaurante Bom Prato com bandeijão a R$ 1.00! Decepcionado fui tomar banho.


As fotos dos chuveiros falam por si só do relaxo e falta de manutenção.
Fizemos embarque no A 320 com poltrona do meio não vendida com é no padrão europeu e chegamos enfim a Lisboa, num voo como diz minha esposa sem nenhum glamour. Agora vamos explorar um pouco de Portugal.
Isso fica para o próximo post. Aguardem.