por Wilian Delatorre

Wilian Delatorre Personal Travel,
o seu agente pessoal de passagens com milhas e roteiros.

domingo, 5 de julho de 2015

Londres, Dubai, Abu Dhabi, Paris por Celso

Olá pessoal !
O incansável Celso nos brinda com mais um relato sensacional da sua última viagem.
Aproveitem !


Quando chega o Outono e os dias ficam como uma penumbra cinzenta no hemisfério sul em abril, junto com a tristeza que me acompanha é hora de ir aproveitar o esplendor da primavera do hemisfério norte. Com a esposa rumei a Londres. Chegamos no T3 em Guarulhos para embarque no 744 da British Airways que nos levaria em First Class até Heathrow. Feito o check in, utilizamos o lounge da TAM que as empresas da Oneworld passaram a utilizar no T3. Considerando ser um lounge mundial dentre os lounges mundiais que conheço é sem dúvida o mais fraco de todos excetuando o das companhias americanas, inclusive merece destaque a higienização deficitária dos dois toaletes que fui. Procuramos com nosso Priority Pass acesso ao lounge da Star Alliance até embarque no voo. Os bilhetes emitidos pelo Executive Club não têm as exorbitantes taxas de combustível somente no sentido GRU>LHR que a British impõe aos seus passageiros frequentes no sentido inverso. As mesmas taxas exorbitantes também não podem ser aplicadas em bilhetes round trip partindo do Brasil.

O 744 da British com seus 20 anos ainda mostra todo seu esplendor fazendo voo delicioso. Suas poltronas full flat bed tem Ottoman (descanso inferior para os pés) com espaço adequado. O Duvet aumenta muito a maciez da poltrona ao deitar. O Air Show antigo apresenta somente o básico. O entretenimento tem o padrão de anos atrás, mas não compromete.

Poltrona First Class British 744

Frente às fantasias e a fama da empresa o catering foi decepcionante. Não vale a pena esse serviço em First pelo preço. Chegamos ao Terminal 5 B de Heathrow e fomos ao agradável arrival lounge da British e desfrutamos de revigorante massagem no spa do lounge administrado pela Elemis Travel SPA.

Nosso transfer nos aguardava para levar-nos pontualmente ao Sofitel London Saint James. Apesar do seu custo alto (mas Londres tem diárias hoteleiras acima da média), sua excepcional localização valeria o investimento e como tenho benefícios pela fidelidade a rede Accor a discrepância diminuía. Londres é uma das cidades mais caras do mundo, que oferece muito, mas fique atento com despesas que são muito acima da média com transportes (hotel próximo ao metro é fundamental), alimentação e custo da hotelaria. O Staff nos acolheu com primor.

Lobby do Sofitel Saint James

Se nos destinos que aprecia busca segurança, um povo polido, distinto, com 5 monumentais parques reais tão maravilhosos como o Stanley Park de Vancouver ou o Central Park de New York City, Museus e Galerias espetaculares ( British e National) todos gratuitos como os de Washington D.C., Tulipas em inúmeros jardins como as do Butchart Gardens em Victoria na British Columbia ou uma vista de uma roda gigante (London Eye) como a Singapore Flyer, o estilo Victoriano apresentado em Melbourne - Victoria - Austrália por toda cidade, com bairros inteiros com prédios pintados na cor Magnólia, um metro velho mais impecavelmente limpo e conservado, passeios de barco pelo Tamisa como o Bateaux Mouche pelo Sena, Catedrais espetaculares como a Saint Paul e Westminster Abbey tão lindas como a Catedral de Montreal, transporte público limpo, eficiente e por toda parte, com serviços para todos os bolsos, com loja de departamento como a Harrods concorrente da David Jones, Blommingales, Pritemps.. com a Oxford Circus ou a Picadilly Circus tal como a Champs Elysee ou Rodeo Drive.... Com sítios dos ícones que descobriram a Penicilina, criaram Peter Pan, Diana Spencer, a realeza, Darwin, Churchill, James Bond, Elton John,..... O Big Ben..... Gente bonita por toda parte, isso é Londres.

Degustar o Chá das 5 na Fortnum & Mason é uma experiência única, com Macarrons como os do Pierre Herme de Paris.

Chá na Fortnum & Mason

Madame Tussauds alegra os mais jovens, apesar de algumas estatuas serem primorosas outras não gostei como a do Barack Obama. O Hyde park e Kensington gardens bem ao lado do belo Albert Memorial são garantias de um dia prazeroso..

A compra do Oyster Card, cartão carregável para acesso ao transporte público, conhecendo suas regras para deslocamento reduz significativamente o custo da viagem.

A troca de guarda no Palácio de Buckingham

O viajante mundial não pode ser avaliado se não conhecer entre outras cidades Londres! Partimos reconfortado com tanta opção maravilhosa que Londres nos ofereceu e o destino comporta retorno para respirar cultura, aproveitar serviços excepcionais e um povo encantador. Londres só não tem preços módicos para comprar nada. Falar de Londres seria interminável. Faça o roteiro que melhor combina com seus desejos, pois opções não faltam. Londres é considerada uma das 7 capitais mundiais, destino que não se esgota numa única viagem.

Big Ben

Anoitecia quando com a British iríamos num voo curto rumo a Paris. Check in rapidíssimo em Heathrow. Pernoitaríamos apenas no Novotel Paris CDG Terminal, pois pela manhã iríamos voar com a Qatar até Doha e de lá a Sharjah (um dos Emirados). O lounge da British para classe executiva- conhecido como Galleries é básico com o suficiente para um voo curto. O Novotel citado está ligado pelo CDGVAL (um trem automático) que conecta os terminais 1,2 e 3, estando o hotel neste último. A praticidade para o check in é enorme e o hotel já bastante desgastado fornece o básico para um pernoite.

Continua...