por Wilian Delatorre

Wilian Delatorre Personal Travel,
o seu agente pessoal de passagens com milhas e roteiros.

domingo, 27 de setembro de 2015

Programas de fidelidade: Qual a melhor opção? Parte III. Por Celso

Continuação.....


TAP- empresa é Star Alliance member. Milhas com validade de 3 anos renovável com pagamento muito caro por blocos de 1.000 milhas. Permite um único stop over que pode ser tanto na ida como na volta mesmo não sendo na região de destino, permite combinações de cabine no mesmo bilhete com cobrança de prêmio proporcional, a disponibilidade do Call center é a mesma do site da ANA e há como montar rota desde que os bilhetes estejam disponíveis individualmente. A disponibilidade para emissão é boa, mas em algumas rotas e principalmente em algumas classes, inexistente. Singapore Airlines não permite emissão em voos operados com o A388 e 77W em classes superiores, nos demais há acréscimo de 15% sobre o prêmio de todas as outras empresas da Star para emissão. Os custos para emissão de bilhete prêmio são MUITO competitivos. Não fazem promoção de venda de milhas 2X1, mas no passado ocasionalmente bonificação transferência de pontos no cartão com bônus de até 100% o que não ocorre há uns 3 anos. Não permite emissão milhas mais dinheiro, porém permite compra de milhas com custo nada competitivo. Tem muitas emissões interessantes. Se sua flexibilidade para emissão em termos de datas for limitada este programa parece ser boa opção. Se seus destinos são limitados a América do Sul há disponibilidade, mas com prêmios desvantajosos a serem pagos. Call Center com 0800 atende com funcionários bem treinados. Site emite somente para voo TAP. Bilhete one way somente em voo TAP. É parceira da Emirates com emissão com prêmios competitivos e boa disponibilidade, mas no máximo em executiva. Não permite emissão em FIRST na Emirates. Vários cartões de credito do Brasil transferem pontos para o programa. Avalie este programa como viável. Risco: A TAP foi comprada pelo David Neeleman que também é dono da AZUL. Como ele irá determinar mudanças no Programa Victoria e se é que elas ocorrerão isso é uma incógnita neste momento. Se pretende emitir imediatamente transfira pontos para este programa, entretanto se não vai emitir aguardaria melhor momento para transferir. Dica – Neste programa o Havaí é considerado América do Norte.


Emirates-Skywards- O programa da Emirates não tem cartões de crédito brasileiros que permitam transferir pontos para o programa, exceto American Express. Entretanto com deságio de 50% você pode transferir do programa Accor para a Emirates e desfrutar da imensa disponibilidade para emitir, porém os prêmios sempre têm alto valor. O programa cobra pela distância voada e não por regiões. Quanto mais longo o voo maior é o prêmio a ser pago. Tem excelente disponibilidade em todas as classes. Emite pelo site.


Qantas- Oneworld member- O programa da FF da Qantas não tem cartões de crédito brasileiros que permitam transferir pontos para o programa. Entretanto sem deságio você pode transferir do programa Accor para a Qantas (1:1) e desfrutar da imensa disponibilidade para emitir. O programa cobra pela distância voada e não por regiões. Quanto mais longo o voo maior é o prêmio a ser pago. Em algumas situações tem prêmios cujo custo é inferior ao do Executive Club da British e mesmo do Skywards da Emirates na mesma rota e voo. Permite emissão one way. Validade das milhas 18 meses, mas com fácil renovação. Emite pelo site inclusive One world e Emirates. Tem farta disponibilidade em muitas rotas para bilhetes de First Class com preços razoáveis.

Continua.......