por Wilian Delatorre

Wilian Delatorre > Agência de Turismo
Passagens Aéreas > Passagens Aéreas com Milhas>
Hotéis > Seguros > Locação de carro

sábado, 3 de outubro de 2015

Continuação Programas de Fidelidade. Por Celso

Continuação....

Londres

Executive Club - Oneworld member- O programa da British Airways não tem cartões de crédito brasileiros que permitam transferir pontos para o programa, exceto American Express, entretanto você pode transferir para a Ibéria e utilizando o mecanismo combine meus Avios, transferir sem deságio da Ibéria para o Executive Club. Desfrute da imensa disponibilidade para emitir em qualquer classe, com prêmios competitivos. O programa cobra pela distância voada e não por regiões. Quanto mais longo o voo maior é o prêmio a ser pago. Em algumas situações tem prêmios cujo custo é muito inferior à média de mercado, em outras situa-se compatível com os valores de mercado. Permite emissão one way, renovar as milhas após os 36 meses de validade para não expirar tem custo muito baixo. Mas aqui um cuidado especial! Voo com a British que decolem ou pousem em Londres são carregados com taxas de mais de USD 1000 o que inviabiliza a emissão. A única exceção é se o voo da British parte do Brasil não ocorrendo neste caso as tais taxas. Os demais parceiros da Oneworld têm taxas variadas conforme o parceiro, mas nada absurdo. Permite Stopover mesmo no bilhete one way.Atendimento via 0800 com pessoal muito bem treinado que fala em português, se preferir. Permite emissão via site para todos os parceiros da Oneworld. Recentemente aplicou pequeno acréscimo no valor dos prêmios a serem pagos pelos membros do programa de fidelidade, entretanto também passou a garantir que em qualquer classe em todos os voos da British iria disponibilizar ao menos 2 lugares, o que me parece justo. Se for emitir Qantas ou Cathay Pacific em First Class há pouquíssima disponibilidade e ainda assim em rotas não nobres.


Alaska Airlines- O programa da Alaska não tem cartões de crédito brasileiros que permitam transferir pontos para o programa, entretanto você pode comprar pontos em promoções frequentes que ocorrem umas 3 x ao ano, sempre com bônus de algo como 40%. Desfrute da imensa disponibilidade para emitir em qualquer classe, com prêmios competitivos, e os prêmios da EMIRATES em primeira classe chegam a custar 15% dos bilhetes pagos. O programa exige que o destino de partida ou chegada do voo seja OBRIGATORIAMENTE a AMERICA DO NORTE. Cobra por regiões e por companhia. Em algumas situações tem prêmios cujo custo é muito inferior à média de mercado (com a EMIRATES E CATHAY PACIFIC), em outras situa-se compatível com os valores de mercado. Permite emissão one way, inclusive com até 2 stopovers. Permite emissão via site para os parceiros inclusive EMIRATES, mas com a CATHAY PACIFIC somente via call center. Farta disponibilidade de First Class. Validade das milhas 24 meses, mas com fácil renovação.

Krisflyer da Singapore Airlines – no Brasil somente o American Express transfere milhas para esse excepcional programa. Veja no tópico Accor como utilizar este maravilhoso programa. Empresa Star Alliance member. Este programa tem imensa disponibilidade em todas as classes inclusive nas suítes, em qualquer dia e em todas as rotas. Note que para outros membros da Star, exceto a Lufthansa, a Singapore não disponibiliza executiva, primeira ou mesmo suíte em qualquer voo operado pelo A 380 e 77W. O programa tem parceria som a Silk Air do mesmo grupo entre outras empresas. Entretanto tem taxas de combustível para emissão de bilhete prêmio. Desfrute da imensa disponibilidade para emitir em qualquer classe, com prêmios muito competitivos e inigualável serviço das Singapore Girls. O programa cobra por regiões, independente da distância voada e tem como pilar não mudar constantemente as regras e valores das emissões. Há situações onde a emissão requer contato com o Call Center. Permite emissão one way e as milhas tem validade de 3 anos! Permite compra de milhas para até 50% do valor do bilhete prêmio ao custo de USD 40 cada bloco de 1000 milhas. Permite um Stopover somente em emissões round trip. Emissão via site com 15% de desconto em voo puros da Singapore e somente via call center para parceiros Star Alliance e neste último caso com cobrança de taxa de emissão. Tabela diferente para parceiros da Star Alliance onde também é permitido emitir one way. Turquia neste programa é considerada Oriente Médio. Cobra taxas de combustível significativa em todos bilhetes prêmios, exceto se você partir do Brasil, apenas.

American Airlines- Oneworld member- O programa AAdvantage tem parceria mundial com o City Bank e somente cartões de crédito deste banco permitem transferir pontos para o programa, entretanto em taxas não tão boas como em outros cartões (2, 2:1) de outras instituições e você fica atrelado ao City e ao programa. Desfrute da imensa disponibilidade para emitir em qualquer classe, com prêmios competitivos. O programa cobra por regiões, independente da distância voada. Em algumas situações tem prêmios cujo custo é muito inferior à média de mercado, em outras situa-se compatível com os valores de mercado, mas tem como pilar não mudar constantemente as regras e valores bem competitivos. Apesar da American ser péssima no atendimento on board, com muitos aviões velhos e lounges muito ruins, há grande quantidade de parceiros aéreos e bons. Há situações onde a emissão requer contato com o Call Center no Brasil. Permite emissão one way, renovar as milhas após o período de validade para não expirar tem custo muito baixo. Mas aqui um cuidado especial! Voo com a British que decolem ou pousem em Londres são carregados com taxas de mais de USD 1000 o que inviabiliza a emissão. A única exceção é se o voo da British parte do Brasil não ocorrendo neste caso as tais taxas. Permite compra de milhas. Os demais parceiros da Oneworld têm taxas variadas conforme o parceiro, mas nada absurdo. Permite Stopover mesmo no bilhete one way. Permite emissão via site para parceiros da Oneworld, entretanto em outros parceiros somente via call center. Há prêmios muito interessantes nos parceiros Etihad, Cathay Pacific, etc.

Velocity Frequent Flyer da Virgin Australia - no Brasil nenhum cartão de crédito transfere milhas para esse programa. Veja no tópico Accor como utilizar este programa. Este programa tem imensa disponibilidade em econômica e executiva e somente no parceiro Etihad inclui disponibilidade para emissão em First Class (incluindo the Apartaments, mas não The Residence!), em qualquer dia e em todas as rotas. Note que para outros parceiros como a Delta não disponibiliza primeira nos voos de longa distância. Não tem taxas de combustível para emissão de bilhete prêmio. O programa cobra por distância. Há situações onde a emissão requer contato com o Call Center. Permite emissão one way, renovar as milhas após o período de validade para não expirar tem custo muito baixo. Não permite compra de milhas. Permite um Stopover somente em emissões round trip. Permite emissão via site para parceiros específicos, entretanto em outros parceiros somente via call center.

Continua.....