por Wilian Delatorre

Wilian Delatorre Personal Travel,
o seu agente pessoal de passagens com milhas e roteiros.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Promoções de Passagens Aéreas - Oportunidades e Riscos


Nunca na história desse país (homenagem ao Lula) acontece tantas promoções de passagens aéreas.

Fatores como: estabilidade da economia, crescimento da classe média, bom fluxo cambial e investimento das cias aéreas permitem ao consumidor brasileiros desfrutar dessa oportunidade maravilhosa que é viajar de avião.

Mas nem tudo são flores com as famosas promoções, é preciso estar atento as regras e aos detalhes de cada operação na compra de uma passagem.

Quando uma cia aérea realiza uma promoção é porque ela precisa vender naquela data específica a ocupação de determinados assentos de suas aeronaves, por isso que toda a promoção vem recheada de regras. Uma dessas regras diz respeito ao cancelamento e remarcação, geralmente é um detalhe que poucos consumidores conhecem, se acontecer um imprevisto você terá que arcar com uma multa pelo cancelamento e/ou remarcação.

Existem tarifas que quando são muito baratas não pontuam no programa de fidelidade e possuem muitas restrições quanto a franquia de bagagem.

As cias aéreas que mais possuem restrições nas suas passagens são as chamadas low-cost (baixo-custo) no Brasil temos a Webjet, Gol Linhas Aéreas e Trip.

Portanto, quando for comprar uma passagem aérea tenha em mente que planejamento é tudo, se você ainda não possui muita experîência com compras pela Internet se diriga até o seu agente de viagens de segurança e faça a emissão. Leia atentamente todas as regras e detalhes, antes de assinalar no site da cia. aérea, depois disso não há tempo para arrependimentos.

Atente bem com o seu custo temporal, ou seja, não faça uma compra de passagem apenas pelo custo monetário da mesma, pesquise a localização do aeroporto, tempo de vôo, meios de transporte, hotelaria, etc. Fazendo isso, você aprenderá muito sobre o destino e não será pego de surpresa.