por Wilian Delatorre

Wilian Delatorre > Agência de Turismo
Passagens Aéreas > Passagens Aéreas com Milhas>
Hotéis > Seguros > Locação de carro

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Como é o vôo em classe executiva




A classe executiva oferece uma experiência maravilhosa ao passageiro. Conforto, serviço mais atencioso, boas refeições e uma boa variedade de bebidas. No caso da Ibéria esse serviço melhorou muito nos últimos anos. Um dos principais fatores foi a colocação de poltronas totalmente reclináveis e com controle remoto. Um espetáculo!!!

Até hoje eu não sei se foi o extravio da minha bagagem na ida ou overbooking mas o fato é que em Roma meu ticket foi alterado da classe O para a classe I (business plus). Fui encaminhado para a sala VIP em Madri, com open bar e deliciosas refeições, revistas, Internet, sobremesas, sorvetes Hagen Daz, etc…(rsrs… abusei desses).Foi ali que eu percebi a enorme disparidade entre os tipos de acomodação dos vôos. Dentro do avião a viagem que fisicamente durou 12 horas, foi tão relaxante e proveitosa que na minha mente durou apenas 4 horas. A poltrona é espetacular, o serviço, as refeições escolhidas no menu, os vinhos, a champagne, o atendimento são de outro mundo. Hoje ficaria complicado voar de econômica novamente, humildemente, fiquei mau acostumado.


Voar em classe executiva é um privilégio para poucos. Geralmente uma tarifa nessa classe custa 3 vezes mais que uma tarifa na classe econômica. Com muita sorte as vezes se consegue um upgrade, ou seja, você sai da econômica e vai para a executiva.

Confira as dicas de quem já conseguiu um upgrade no excelente blog Aquela passagem.

http://www.aquelapassagem.com.br/classe-executiva-upgrade-de-ultima-hora/